Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Descontos fatais: Santos vence na visita ao Bahia (2-1)

Furch foi o herói da noite
Furch foi o herói da noiteSantos FC
O Santos fez com que os seus adeptos tivessem um pequeno alívio ao vencer, nesta segunda-feira, o Bahia (2-1), na Arena Fonte Nova. Esta foi apenas a segunda vitória do Peixe fora de casa no Brasileirão, que chegou à 24.ª jornada. A equipa da Vila Belmiro soma três vitórias nos últimos 23 jogos, números que mostram a má fase que a equipe vive na temporada.
As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Depois de vencer bem o Coritiba, na estreia de Ceni, o Bahia não conseguiu tirar proveito do fator casa contra uma das equipas com pior desempenho no torneio.

Os baianos saíram na frente no segundo tempo antes de sofrerem o empate em lance de jogada ensaiada do Santos, que pegou a defesa adversária desprevenida. A defesa baiana voltou a falhar após os 45 do segundo tempo para ter um doloroso castigo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Os jogadores do Santos comemoraram muito, ainda em campo, abraçando o técnico Marcelo Fernandes, que substitui, interinamente, o recém demitido Diego Aguirre.

Com o resultado, o Bahia segue na 15.ª posição, perto da zona de rebaixamento, com apenas um ponto de diferença para a área de despromoção, que é aberta justamente pelo Peixe. O Santos está no 17.° lugar e ganha um respiro após três derrotas seguidas.

Santos fez os dois gols em lances de bola parada
Santos fez os dois gols em lances de bola paradaRaul Baretta/ Santos FC

Santos elétrico

O Santos começou irreconhecível, mas no bom sentido. Em vez de uma equipa recuada e morosa, a postura do Peixe foi intensa e agressiva, chegando por seguidas vezes à baliza do Bahia com menos de cinco minutos de jogo.

Bola na trave e defesas de Marcos Felipe, por muito pouco, não abriram o placard, diante de um Tricolor assustado, mesmo diante de seus domínios.

Santos foi recompensado pela luta
Santos foi recompensado pela lutaProfimedia

O Bahia demorou, mas conseguiu encontrar-se para equilibrar as ações e afastar os perigos que incomodaram nos instantes iniciais. O guarda-redes João Paulo fez duas grandes intervenções para manter o nulo.

Castigo indigesto para os anfitriões

O Bahia não se permitiu cometer os mesmos erros do primeiro tempo, quando foi dominado no início. Aos 14 minutos, Camilo Cándido abriu o marcador após boa jogada de Ademir, que começou na direita e terminou do outro lado com um belo remate de fora da área.

Ceni comandou o Bahia pela primeira vez na Fonte Nova
Ceni comandou o Bahia pela primeira vez na Fonte NovaFelipe Oliveira/EC Bahia

O Santos mostrou dificuldade na sua criação e foi salvo por uma jogada ensaiada bem sucedida. Falta na zona do meio campo terminou com passe de cabeça de Joaquim para Marcos Leonardo empurrar pra dentro após uma firme cabeçada na bola.

O empate estava de bom tamanho para o Santos, que fez mudanças pra segurar o resultado, sendo eficiente na sua proposta de sair da Fonte Nova com um ponto na bagagem.

O que estava bom, ficou ainda melhor quando Furch, que tinha acabado de entrar, fez o golo da virada nos acréscimos. Ele finalizou após mais um lance de bola parada, que contou, novamente, com falha da defesa da equipa da casa.

O tempo restante até o apito final era curto demais para o Bahia evitar uma inesperada derrota para um concorrente direto, saindo vaiado de campo pelos seus próprios adeptos.

Santos perdeu boas chances no começo do jogo
Santos perdeu boas chances no começo do jogoRaul Baretta/ Santos FC