Di Francesco ambicioso para duelo com a Lazio: "Vamos a Roma para tentar ganhar"
O dérbi foi um perfume para Eusebio Di Francesco, antigo jogador e treinador da Roma, a quem continua muito ligado. Para o treinador do Frosinone (129 jogos e um Scudetto no Giallorossi, com 87 lugares e a meia-final da Champions), o jogo com a Lazio será sempre especial.
Por isso, amanhã à noite, Di Francesco tentará fazer a Lazio tropeçar para devolver o ânimo ao Frosinone, que não vence há quatro jornadas (três derrotas e um empate) e perdeu seis seguidas como visitante.
"Nunca se começa derrotado quando se enfrenta uma grande equipa num estádio importante ", disse Di Francesco.
"A Lazio tem ausências, nós estamos sem laterais. Temos de mudar alguma coisa na nossa abordagem básica. Precisamos de voltar a marcar pontos, pois vimos de demasiadas derrotas. Vamos a Roma para tentar ganhar", assumiu o técnico.
Uma questão de intensidade
Além dos laterais (Marchizza, Oyono e Lirola), Baez e Ibrahimovic estão ausentes. Pelo menos Mazzitelli e Reinier vão recuperar para estarem no banco de suplentes. Di Francesco teme os dribles e a qualidade dos avançados e médios da Lazio.
"Os adversários, em termos de intensidade, estão em primeiro lugar no campeonato, nós estamos em segundo", prosseguiu o treinador.
"Temos de estar muito atentos à sua fase de construção. Agressivos e compactos de acordo com os momentos, sem distorcer a nossa filosofia. Sofremos golos na defesa e trabalhamos esses mecanismos. A Lazio está a disputar a Liga dos Campeões, começou por fazer um grande campeonato, apesar de ter tido algumas dificuldades", explicou Di Francesco.
Balanço do ano
No último jogo do ano, Di Francesco faz um balanço e olha já para 2024.
"A primeira parte de 2023 vocês conhecem-na melhor do que eu e permitiu-me estar aqui a treinar na Serie A", começou por lembrar o treinador.
"No que diz respeito ao nosso percurso, estou muito feliz, mas vou dizê-lo no dia 2 de janeiro, depois deste jogo. Amanhã há outro teste fora de casa em que falhámos", acrescentou.
"O balanço é positivo: na Taça de Itália fizemos uma grande campanha, mas também no campeonato estamos satisfeitos. Tendo em vista o próximo ano, temos de fazer melhor e trabalhar sempre com humildade. Já ouvi falar da Europa, mas atualmente só temos um sonho, o da salvação. Em dezembro tivemos dificuldades em obter resultados. Vamos esperar por este jogo e depois recomeçar com grande entusiasmo", concluiu Di Francesco.