Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Di Francesco e a decisão de Huijsen em rumar à Roma: "O Frosinone precisa de jogadores motivados"

ANSA
Eusebio Di Francesco, treinador do Frosinone
Eusebio Di Francesco, treinador do FrosinoneProfimedia
Na véspera do Frosinone-Monza, Eusebio Di Francesco encerrou o caso Huijsen de forma clara. Ojovem defesa neerlandês da Juve, prometido ao Frosinone, escolheu a Roma, criando embaraços na relação entre os dois emblemas.

"Falei com Huijsen porque ele queria negociar comigo e não eu com ele, mas depois fez escolhas diferentes e eu não me importo. Aqueles que estão motivados devem vir aqui porque os jovens do Frosinone estão a crescer e devem ter o desejo e a possibilidade de melhorar, mesmo que cometam erros, explicou Eusebio Di Francesco.

Quanto ao Frosinone-Monza de amanhã, que encerra a primeira volta da Serie A, Di Francesco quer aproveitar os primeiros 70 minutos contra a Lazio para procurar uma vitória que falta há cinco jornadas. O mês de dezembro foi negro, com apenas um ponto e quatro derrotas, as últimas três consecutivas.

"Também gostei do desempenho no Olimpico durante 70 minutos. Temos de melhorar porque nos últimos 20 parecíamos uma equipa diferente. É pena ter perdido assim, os rapazes devem estar zangados", explicou o treinador do Frosinone, elogiando o Monza.

"Não é uma realidade pequena como está definida, a sociedade fez investimentos importantes nos últimos anos. A época passada foi exemplar. Agora têm 22 pontos merecidos. É uma equipa que sabe o que faz, com um treinador muito bom", afirmou.

Reforços urgentes na defesa

Di Francesco também falou sobre a sua relação com Adriano Galliani, presidente do Monza que já o cortejou várias vezes no passado. 

"Só penso no Frosinone com o objetivo de alcançar a salvação a partir de amanhã, marcando pontos. Falei algumas vezes com Galliani, estou satisfeito com a sua estima, mas a água passou por baixo da ponte. Por isso, não há motivação adicional", respondeu o treinador, que terá Mazzitelli e Reinier de volta à equipa titular, enquanto Lirola também é esperado.

Por último, o mercado. Ghedjemis chegou - "Apresentou-se bem" - Huijsen foi riscado e o treinador está à espera de reforços na defesa.

"Nos flancos, precisamos de novos jogadores", admitiu Di Francesco.

"Lirola ainda não encontrou a continuidade certa e, neste momento, também temos Oyono lesionado. A ideia do diretor é apostar em jogadores jovens que queiram provar o seu valor", acrescentou o técnico do Frosinone.

Siga o Frosinone-Monza no Flashscore