Di Francesco motiva o Frosinone: "Temos de estar unidos pelo objetivo da salvação"
O Frosinone é um "leão" ferido, mas pronto a rugir e a erguer-se de novo. Na véspera do delicado jogo em casa contra a Lazio, o treinador Eusebio Di Francesco recorre a uma metáfora para fazer soar a carga e agitar uma equipa que atravessa um momento difícil (um ponto nas últimas seis jornadas).
"Os jogos são cada vez menos, há pouco tempo para resolver uma classificação que não esperávamos depois do caminho que percorremos", disse Di Francesco.
"Mas queremos reagir jogando com determinação e qualidade", acrescentou.
Contra a Lazio começa mais um campeonato de 10 dias. Amanhã será a primeira final.
"Não devemos olhar para trás. Somos donos do nosso destino e só nós podemos sair desta situação. Hoje também falámos com os rapazes da Curva, uma discussão construtiva. Para alcançar o objetivo da salvação, temos de ser um corpo unido. Precisamos de muita união com os adeptos e o estádio", apelou o treinador.
"O que conta agora é o jogo contra a Lazio e é só nisso que estou a pensar", sublinhou o técnico do Frosinone.
"Também estamos a pensar em fazer um retiro para nos recompormos e recuperarmos a harmonia que se pensa faltar quando falta o resultado", anunciou.
Di Francesco está pronto para deixar de lado a estética para cruzar a linha de chegada.
"Começámos com uma filosofia de jogo que reuniu consenso e aplausos. Agora é altura de mostrar algo diferente, porque é importante ganhar pontos. Temos de ser incisivos", explicou Di Francesco.
Sobre a Lazio
O treinador do Frosinone não confia numa equipa da Lazio em crise de resultados e que se apresentará sem o treinador demissionário Maurizio Sarri.
"Mais uma vez, vamos defrontar uma equipa com desejo de vingança. A Lazio vai reunir-se com jogadores qualificados, é uma equipa a ter em conta, com jogadores que podem decidir o jogo a qualquer momento. Penso que não vão mudar muito, Martusciello trabalhou muito com Sarri. Na frente, no entanto, eles encontrarão um adversário determinado. A abordagem ao jogo será fundamental", disse.
Di Francesco vai recuperar o lateral-esquerdo Valeri.
"Temos toda a bateria de jogadores de fora. Não vamos mudar muito, nesta fase quero dar certezas à equipa. A Lazio vai jogar com um ataque de três jogadores", disse o treinador, que deverá confirmar o 4-3-3 utilizado nos últimos jogos.