Di Francesco quer continuar a impressionar: "Com a Juve queremos fazer um grande jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Di Francesco quer continuar a impressionar: "Com a Juve queremos fazer um grande jogo"

Eusebio Di Francesco, treinador do Frosinone
Eusebio Di Francesco, treinador do FrosinoneProfimedia
O treinador do Frosinone, Eusebio Di Francesco, prega a humildade, mas acredita na sua equipa em vésperas de um desafio muito importante diante da Juventus.

"Queremos fazer um grande jogo e estamos a prepará-lo da melhor forma possível. Estamos muito concentrados, espero que o público nos possa dar uma grande ajuda. Vejo muito entusiasmo, mas não podemos esquecer as qualidades que nos distinguiram até agora: humildade e concretização", explicou Eusebio Di Francesco, treinador do Frosinone.

É um Eusebio Di Francesco confiante, na véspera do aguardado jogo entre o Frosinone e a Juventus, às 11:30 de amanhã. Apesar das numerosas ausências (Ibrahimovic também está de fora devido a uma gripe), o treinador acredita em mais uma proeza, depois da da Taça de Itália, em Nápoles. Em Ciociaria, os adeptos contam com o talento dos antigos bianconeri Soulé, Barrenechea e Kaio Jorge.

"Vejo-os com muita garra e vontade de fazer bem. Não os sobrecarreguei muito, pois temos pela frente uma grande equipa e um grande treinador. Eles sabem como vencer de muitas maneiras", explicou o técnico.

Chiesa e Gatti

A ausência de Chiesa pode ser uma vantagem para o Frosinone.

"As características dos adversários mudam ", disse o técnico do Ciociari.

"Chiesa é um jogador muito importante que pode interromper as partidas. Não sei quem pode substituí-lo, mas Milik e Vlahovic podem ser a dupla ideal no 5-3-2. Posso esperar qualquer solução. Estamos prontos para tudo, mas também estamos a preparar o jogo de acordo com as características dos nossos jogadores e não apenas com as dos nossos adversários", explicou Di Francesco.

O treinador do Frosinone elogiou o seu antigo jogador Gatti - "conquistou o seu lugar através do trabalho árduo" - e, especialmente, Massimiliano Allegri, apesar das suas diferentes filosofias de jogo.

"Além das ideias sobre o futebol, tenho um grande respeito pelo Max: escreveu um livro em que me citou e agradeço-lhe, o que é para mim um motivo de grande orgulho", sublinhou Di Francesco.

"Temos uma franqueza em comum, ele mantém um diálogo aberto com todos os jogadores. Cada um deve ter a sua própria filosofia, o importante é saber como transmiti-la aos jogadores", acrescentou.

Siga o Frosinone-Juventus no Flashscore