Diogo Leite na lista de Paulo Fonseca para o AC Milan
Aos 25 anos, Diogo Leite vive um momento sólido na carreira. 80 jogos realizados nas duas últimas temporadas ao serviço do Union Berlim, com quem tem mais dois anos de contrato, conferem-lhe um estatuto diferenciado no mercado.
A promissora carreira que lhe foi apontada durante a formação do FC Porto, onde cumpriu todos os escalões até à estreia na equipa principal dos dragões, na temporada 2018/19, começa paulatinamente a ser confirmada pelo jovem defesa que já mereceu inclusive a atenção do selecionador Roberto Martínez.
Nesse sentido, não é de estranhar que o seu nome comece a circular na imprensa internacional como um elemento a ser acompanhado por alguns dos principais clubes europeus e mundiais, entre eles o AC Milan, agora orientado pelo português Paulo Fonseca.
Diogo Leite está a par do interesse do emblema italiano, embora aponte para o contrato que tem no Union. "Se for uma boa oportunidade para ambas as partes, discutiremos o assunto", disse o central, em declarações recentes ao jornal A BOLA.
"O AC Milan é um grande clube, toda a gente sabe disso, está no topo dos clubes europeus. É bom quando se ouve o interesse de outros clubes, é um sinal de que o nosso trabalho é recompensado, que estamos a fazer um bom trabalho e isso dá-me motivação para continuar a trabalhar e dar o meu melhor todos os dias. Estou concentrado no presente", acrescentou.