Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor desportivo da Juventus: "Mesmo que Kean saia, o nosso mercado está fechado"

Marco Romandini
Cristiano Giuntoli com o troféu
Cristiano Giuntoli com o troféuProfimedia
Arquiteto do Nápoles campeão italiano de 2023 graças a êxitos de mercado como Kvaratskhelia, Kim e Osimhen, Cristiano Giuntoli foi eleito o melhor diretor desportivo na edição de 2023 dos Globe Soccer Awards, no Dubai.

O atual diretor desportivo da Juventus respondeu às perguntas dos jornalistas, começando pelos agradecimentos que tornaram possível este sucesso: "Os agradecimentos devem ser sempre partilhados com as pessoas que trabalham connosco. Agradeço a De Laurentiis e Spalletti, aos meus antigos jogadores e a todos os colaboradores que estiveram comigo".

"Agora estou na Juventus, onde me acolheram muito bem e estamos a fazer um grande trabalho. Estamos a trabalhar com jovens e temos de continuar assim. A ambição é sempre necessária, mesmo nos anos de transição. Este ano, a nossa ambição é regressar à Liga dos Campeões e também valorizar os nossos jovens jogadores", defendeu.

Os números de Moise Kean
Os números de Moise KeanFlashscore

Análise ao mercado da vecchia signora

Como é habitual, o diretor desportivo não revelou muito sobre o mercado, começando pela possível transferência de Kean por empréstimo ao Atlético de Madrid: "Kean é um rapaz que tem muitos pedidos, estamos a avaliar o que fazer com o seu agente para o seu bem e para o nosso bem. Mesmo que ele saia, o nosso mercado está fechado".

Por isso, não há vagas para a chegada de um médio, apesar de os Bianconeri terem perdido Pogba e Fagioli, ambos suspensos: "Estamos muito contentes com o que estamos a fazer, conquistámos 49 pontos em 20 jogos e temos de continuar assim".