Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor executivo da Serie A: "Os estádios são o verdadeiro fosso em relação à Premier League"

ANSA
Luigi De Siervo, diretor executivo da Serie A
Luigi De Siervo, diretor executivo da Serie AValerio Pennicino/Getty Images for Lega Serie A
Luigi De Siervo, diretor executivo da Liga da Série A, falou na Cimeira do Futebol Social, onde analisou a diferença entre as ligas italiana e inglesa. E ainda abordou o tema sobre a Supertaça de Itália ser realizada no Médio Oriente.

"A Premier League estava atrás da Serie A nos anos anteriores, mas como sistema, quando estávamos no topo, não investimos no estrangeiro e na criação de uma liga forte. Agora reativámos o sistema, mas tarde", assumiu o diretor executivo da Serie A, Luigi De Siervo, durante a Cimeira do Futebol Social, que decorreu no Stadio Olimpico.

"Os estádios são o verdadeiro fosso em relação à Premier League. Felizmente, estamos a começar a mudar, o público está presente, as instalações estão sempre cheias e eu continuo otimista em relação ao futuro, porque o grande trabalho de instalação foi feito para chegar à Premier. Agora temos de pôr os projectos no terreno e tentar recuperar o atraso", acrescentou.

Sierro falou ainda sobre o local da Supertaça de Itália: "A NBA e a NFL têm jogado na Europa e em todo o mundo desde que me lembro, fazem-no com sucesso e compensa. Não se percebe porque é que se torna um escândalo se a Serie A fizer o mesmo. Nós não fazemos política, tentamos contaminar os novos adeptos. E onde é que o mundo se abriu? No Médio Oriente. Há 400 milhões de pessoas que estão fartas de futebol e são jovens".

"Foi criado um pacote para os adeptos acompanharem os jogos na Arábia a preços competitivos", porque o objetivo "é levar mil adeptos italianos a cada jogo".