Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Do banco do Brasil para a baliza do Botafogo em menos de 24 horas: A odisseia de Perri

Perri teve boa atuação na vitória do Botafogo contra o América
Perri teve boa atuação na vitória do Botafogo contra o AméricaVítor Silva/Botafogo
Lucas Perri estava no banco da da seleção brasileira que perdeu com o Uruguai (1-2), em Montevideo. Menos de 24 horas depois, foi titular na vitória do Botafogo sobre o América Mineiro (2-1), no Independência, a 2.500 km da capital uruguaia.

Após o triunfo em Belo Horizonte, Perri relatou a saga para estar em campo — compartilhada com o central Adryelson, também ele presente na convocatória do Brasil e lançado a titular no emblema carioca. O guarda-redes do Botafogo admitiu que praticamente não descansou até a partida do Brasileirão.

"Eu dormi meia hora no avião a caminho de São Paulo. Depois ainda apanhámos um avião para Minas. Tentámos dormir à tarde, mas não é a mesma coisa", contou Lucas Perri em entrevista ao Premiere.

O guarda-redes garantiu a vitória alvinegra com uma grande defesa nos acréscimos do segundo tempo, após remate forte de Cazares. Consumada a estirada, ficou no chão, com sinais de tontura.

"Depois da defesa, não sei se balancei a cabeça muito rápido, ficou tudo a girar. Mas estou feliz pela vitória. Agora a gente vai descansar. Já tem um confronto muito difícil no fim de semana, e precisamos da vitória", disse o camisola 12.

Lucas Perri em ação contra o América-MG
Lucas Perri em ação contra o América-MGVítor Silva/Botafogo

O triunfo no Independência, com dois golos de Júnior Santos, deixou o Botafogo com 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O conjunto carioca, porém, suou para conquistar o resultado. Além de ver o América Mineiro falhar duas ótimas oportunidades no primeiro tempo, o Alvinegro sofreu pressão na etapa final.

"Vitória fora de casa importantíssima. A equipa do América é muito organizada. Está a sofrer neste ano, mas é uma equipa muito qualificada, que se apurou para a Libertadores nos últimos anos, tem uma base muito boa. Eles criaram muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Mas estou feliz. Pelo Júnior, que fez dois golaços, e pela vitória, muito importante para o nosso objetivo", analisou Perri.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado contra o Athletico Paranaense, na 28.ª jornada da Série A. O duelo é no Nilton Santos, onde o Glorioso tem 87% de aproveitamento no campeonato.