Do Championship para a Liga dos Campeões: Jordan James interessa à Atalanta
Na quarta-feira, a Atalanta de Gian Piero Gasperini derrotou o invencível Bayer Leverkusen na final da Liga Europa e conquistou o seu primeiro troféu em mais de seis décadas. Mas Gasperini mal teve tempo de comemorar o sucesso, que foi o primeiro troféu do italiano como treinador em 20 anos de carreira, e já está a planear a próxima época.
Há vários pontos de interrogação no plantel da Atalanta, já que nomes mais sonantes e com salários mais atraentes se oferecerão a estrelas como os astros do meio-campo Teun Koopmeiners e Ederson. Uma delas pode ser o galês Jordan James. O internacional galês de 19 anos que joga no meio-campo foi despromovido do Championship (segunda divisão) com o seu clube, o Birmingham City.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, a Atalanta tem acompanhado de perto o talentoso médio há mais de um ano e até tentou, sem sucesso, comprá-lo na janela de transferências de janeiro. Na altura, de acordo com o jornal desportivo italiano, o Birmingham City pediu cerca de 10 milhõe de euros, um preço que não era negociável, o que acabou por dissuadir o clube do norte de Itália de avançar com o seu interesse em James.
No entanto, a despromoção significa uma pressão completamente diferente para o Birmingham City, que terá provavelmente de reduzir o orçamento salarial e colocar dinheiro nos cofres do clube, o que uma venda de Jordan James poderá proporcionar ao clube. Apesar da despromoção do Birmingham, James impressionou na última época, em que foi o terceiro melhor marcador da equipa, com oito golos em 47 jogos, apesar da sua posição no meio-campo.