Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dono da Lazio deixa desabafo: "O futebol não tem benefícios, apenas prejuízos"

Claudio Lotito é o dono da Lazio
Claudio Lotito é o dono da LazioMarco Rosi - SS Lazio / GETTY IMAGES EUROPE / via AFP
O presidente da Lazio esclarece a atual situação dos clubes em Itália, apontando o dedo aos investidores estrangeiros

"O futebol não tem tido benefícios, apenas prejuízos. O sector do cinema teve 1,15 mil milhões de verbas a fundo perdido, o desporto a 360º, depois da Covid, não teve qualquer benefício a fundo perdido". Estas foram as palavras de Claudio Lotito, em declarações ao programa Filo Rosso da Rai Tre. O patrono da Lazio deu a opinião sobre a atual situação da propriedade dos clubes de futebol em Itália.

Lotito reiterou: "O que ele teve, e apenas durante seis meses, foi a suspensão do pagamento do IVA e das contribuições para o IRPEF. Estas últimas foram repartidas por cinco anos, a pagar mensalmente. O futebol paga 1,2 mil milhões ao Estado".

Por último, o proprietário da Lazio também se pronunciou sobre os direitos televisivos, referindo-se igualmente aos fundos provenientes de fora de Itália:"As vendas também estão ligadas à qualidade dos plantéis e dos jogadores que conseguimos contratar. Coloco uma questão: o futebol exerce uma ação social, tira os jovens dos subúrbios. Hoje, pelo contrário, há sobretudo fundos estrangeiros, que não têm qualquer interesse social. Temos de tirar o máximo partido das pessoas que querem ampliar os valores do desporto, isso deve ser fundamental".