Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dono do AC Milan faz balanço da época: "Não estou satisfeito com a nossa posição atual"

Cardinale assumiu mau momento
Cardinale assumiu mau momentoProfimedia
O proprietário do AC Milan publicou uma carta no perfil oficial do clube na qual faz um balanço do ano que está a chegar ao fim. Promete melhorias.

O Natal é também uma época de balanço. E Gerry Cardinale, proprietário do AC Milan, quis fazer uma análise global do desempenho dos rossoneri neste 2023 que está a chegar ao fim. E fê-lo através de uma carta publicada no site oficial do clube milanês. A mensagem começa com o objetivo mais importante, o de honrar a Europa: "Ao entrarmos na pausa de inverno, continuamos na luta pelo primeiro lugar da Serie A e, apesar de não termos passado da fase de grupos da Liga dos Campeões, o nosso objetivo agora é avançar na Liga Europa".

Depois, a confissão sincera sobre os feitos alcançados até agora na época 2023/24: "Tal como todos vós, não estou satisfeito com a nossa posição atual na Serie A ou na Liga dos Campeões, mas sei, pelas minhas décadas no desporto, que a competição desportiva é uma maratona, não um sprint, e que a continuidade e a consistência são virtudes. Desde que assumimos a propriedade do AC Milan, há mais de um ano, temos tentado encontrar o equilíbrio certo entre o imediatismo da vitória e a criação das bases que garantirão o regresso ao legado de campeões que o AC Milan alcançou muito antes da nossa chegada".

Por fim, a passagem em que são definidos os objectivos mais imediatos: "Como em tudo o que fazemos, vamos pegar na nossa urgência em melhorar e fundi-la com uma análise ponderada e metódica que equilibre a mudança com a construção de alicerces. O nosso objetivo não é ganhar de vez em quando, mas sim ganhar consistentemente e durante muito tempo". Tudo isto, porém, com uma filosofia clara:"Para sermos bem-sucedidos, tanto a curto prazo como, sobretudo, a longo prazo, devemos concentrar-nos em despesas mais inteligentes, mais criativas e mais disciplinadas do que as dos nossos concorrentes".