Dumfries vai ser multado após celebrar o título com cartaz sobre Theo Hernández
A faixa agitada por Denzel Dumfries durante a festa do Scudetto do Inter, no domingo, nas ruas de Milão, não passou despercebida.
O futebolista neerlandês, que acaba de se sagrar campeão italiano com os nerazzurri, recolheu da multidão de adeptos um cartaz com a imagem de um cão com a cara de Theo Hernández numa trela e não hesitou em exibi-la durante uma curta parte do desfile.
O cartaz surge como referência à nova discussão do dérbi, em que ambos foram expulsos na sequência de uma altercação que resultou num contacto físico bastante aceso entre ambos. A situação já foi condenada pela direção do Inter, que espera que o episódio não arruine as celebrações do 20.º título de campeão italiano.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, já no domingo à noite, a Procuradoria Federal, liderada por Giuseppe Chinè, terá aberto um processo, adquirindo os vídeos da celebração.
O neerlandês seria acusado ao abrigo do artigo 4.º do Código de Justiça Desportiva, que obriga os membros a "correção e lealdade".
Algo semelhante já tinha acontecido no passado, tanto durante os festejos do Scudetto (veja-se o do AC Milan, há dois anos, em que os insultos eram dirigidos aos adeptos do Inter) como no recente dérbi de Roma, com a bandeira agitada por Gianluca Mancini.