Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em festa, São Paulo consegue reviravolta sobre o Corinthians (2-1)

Calleri fez os dois gols da vitória do São Paulo sobre o Corinthians
Calleri fez os dois gols da vitória do São Paulo sobre o CorinthiansRubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo venceu o Corinthians por 2-1, na 25.ª jornada do Brasileirão, no Morumbi. Depois de sair atrás no marcador com apenas 3 minutos de jogo, o Tricolor conseguiu a reviravolta com dois golos de Jonathan Calleri ainda no primeiro tempo. A vitória no Majestoso coroa a semana mágica do São Paulo.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ainda a comemorar o título da Taça do Brasil, o São Paulo começou o clássico Majestoso com um susto dos habituais suplentes do rival. Ángel Romero fez o início de jogo no Morumbi ser dos sonhos para o Corinthians. Após uma pressão no meio-campo ofensivo, a bola sobrou para o paraguaio e ele arriscou de fora da área para abrir o marcador.

Minutos depois o Corinthians quase ampliou com Felipe Augusto e parou por aí. Aos poucos o São Paulo foi entrando no jogo, no clima que um clássico pede. Em resposta, o conjunto visitante recuou. A estratégia defensiva deu certo até os 39 minutos, apesar dos sustos.

Romero comemora gol do Corinthians com 3 minutos de bola rolando
Romero comemora gol do Corinthians com 3 minutos de bola rolandoProfimedia

Foi já próximo do intervalo que os donos da casa conseguiram o empate. Rodrigo Nestor encontrou Jonathan Calleri na pequena área, o camisola 9 desviou para bater Cássio. Com um Morumbi ao rubro, o São Paulo não demorou a virar, novamente com Calleri. O argentino finalizou uma linda jogada coletiva dos comandados de Dorival Jr.

Jogadores do São Paulo comemoram gol da virada
Jogadores do São Paulo comemoram gol da viradaProfimedia

São Paulo segura Corinthians

Com mexidas no começo do segundo tempo, o Corinthians adotou uma postura mais ofensiva e tentou encurralar o São Paulo, que passou a explorar a velocidade nos contra-ataques. Sobretudo com Lucas Moura, algumas oportunidades foram criadas e por pouco o Tricolor não ampliou, exigindo que Cássio fizesse boas defesas. Coletivamente muito superior, a equipa da casa quase não foi ameaçada e assegurou a vitória de forma tranquila.

Campeão da Taça do Brasil há seis dias, o São Paulo voltou a atuar diante dos seus adeptos para vencer o maior rival. Sem deixar que sua faixa fosse carimbada, o clube do Morumbi chegou ao 10.º lugar na tabela aplaca os medos quanto a uma eventual despromoção. Na próxima jornada, no sábado, a equipe de Dorival Jr. visita o Vasco no Rio.

Corinthians, mesmo depois de atuar com suplentes no clássico, deve preocupar-se com a proximidade da zona de despromoção, já que o clube está apenas cinco pontos acima do 17º, Bahia. Na terça-feira, o Timão visita o Fortaleza na segunda mão da meia-final da Sul-Americana.

A classificação do campeonato brasileiro
A classificação do campeonato brasileiroFlashscore