Em Itália falam de uma quebra entre Ibrahimovic e o conselho de administração do AC Milan
Ibrahimovic trabalha para a empresa como "parceiro operacional", responsável pela promoção da carteira de investimentos da empresa em desporto, media e entretenimento. Tem também um papel especial na equipa do Milan.
"Ibra desempenhará um papel ativo nas actividades desportivas e comerciais do clube e contribuirá para reforçar a cultura vencedora. O seu mandato incluirá o desenvolvimento de jogadores e o treino de desempenho, o desenvolvimento da marca global e dos interesses comerciais do AC Milan, bem como a promoção de projectos especiais de importância estratégica, incluindo o novo estádio do clube", revelaram os proprietários num comunicado oficial no final do ano passado, alguns meses depois de Ibrahimovic se ter retirado da camisola do emblema milanês.
No entanto, de acordo com o portal italiano, os dirigentes do RedBird não estão satisfeitos com a abordagem do ex-atacante. Eles ficaram irritados com a sua participação no programa de um popular youtuber chamado IShowSpeed. Zlatan participou numa atividade chamada "quem se mexe primeiro é gay", que foi considerada homofóbica. No entanto, esta é apenas uma pequena parte dos problemas.
Siga o AC Milan - Veneza no Flashscore
Diz-se que Ibra se vingou do seu antigo colega de equipa Ignazio Abate, que não permitiu que o seu filho Maximilian se estreasse na primavera (formação) na época passada. Abate tornou-se agora treinador do Ternana na Série C e, quando deixou o clube no verão passado, Ibrahimovic transferiu o seu pai Benjamin, o treinador de guarda-redes, do primavera para a equipa feminina e depois despediu-o. Esta situação também não contribuiu para um ambiente positivo no clube.
O Repubblica refere ainda que a tensão entre as duas partes é agravada pelo facto de Zlatan estar mais no centro de treinos de Vismara, onde vigia o seu filho mais novo, Vincent, do que em Milanella, com a equipa principal do Milan.