Everson sofre fratura exposta e é baixa importante no Atlético-MG
Everson já tinha ficado de fora dos últimos jogos do Atlético-MG devido a uma infecção no dedo mindinho da mão direita. Quando preparava o regresso à titularidade e retomava sua sequência de treinos com bola, o guarda-redes do Galo acabou por voltar a lesionar-se.
O histórico de Everson no clube alvinegro jamais havia apresentado ausências por um período extenso de tempo devido a lesões. Esta, portanto, é a primeira vez que o atleta enfrenta algo do tipo desde que chegou ao clube mineiro.
O problema de ordem médica chega num momento turbulento para Everson. Após o empate do Atético-MG (1-1) com o Fortaleza, na Arena MRV, o guarda-redes foi às lágrimas com as críticas recebidas pelas exibições. Aos jornalistas fez um forte desabafo.
"Estou a jogar em sacrifício. Estou com dedos lesionados. Até ontem não conseguia dobrar. Não quero que o adepto me isente por estar jogando no assim, foi quase sempre assim nos meus quase 250 jogos. Em alguns jogos joguei no sacrifício e não me arrependo, assumo minha responsabilidade", disse um emocionado Everson na ocasião.
O guarda-redes está no Galo desde 2020 e fez parte do histórico plantel que conquistou o triplete em 2021, celebrando as conquistas do Campeonato Mineiro, da Taça do Brasil e do Brasileirão. Sem Everson, o guardião titular do Galo via continuar a ser Matheus Mendes, de 25 anos.