Fabio Capello: "Os problemas de Zirkzee no Manchester United mostram os problemas da Serie A"
Fabio Capello considera que o ritmo da Serie A está a prejudicar as equipas que competem na Serie A, de maior intensidade.
"A questão é a intensidade. Os nossos clubes são demasiado lentos na Liga dos Campeões porque estão habituados ao ritmo da Serie A", disse Capello ao La Gazzetta dello Sport.
"Perguntei ao (treinador do Bolonha, Vincenzo) Italiano o que ele achava do Aston Villa e do Liverpool, e ele disse: 'Eles são mais rápidos; correm mais do que nós'. Olhem para o Zirkzee na Premier League e digam-me se ele se parece com o mesmo jogador que admirámos no Bolonha", acrescentou.
"Ele fazia o que queria em Itália, mas em Inglaterra parece que nem sequer tem tempo para pensar no que tem de fazer. Mais ou menos a mesma coisa acontece com os nossos clubes", explicou Capello.
"Vejo constantemente jogadores que permanecem no chão durante muito tempo depois de uma falta e, se o árbitro tenta acelerar a jogada, toda a gente protesta, incluindo os adeptos. Fora de Itália não é assim, e equipas como a Juventus, o Inter e o AC Milan acabam por sofrer com a intensidade dos adversários europeus, mesmo que estes tenham menos qualidade", concluiu o antigo treinador italiano.