Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Família Friedkin deixa garantia aos adeptos da Roma: "A compra do Everton não altera o compromisso"

Dan Friedkin com Mourinho
Dan Friedkin com Mourinho Giuseppe Maffia / NurPhoto / AFP
Confirmado o acordo para a compra do Everton, o empresário norte-americano emitiu um comunicado a reafirmar o compromisso com a Roma, clube que o grupo detém desde 2019.

"A possível aquisição do Everton não altera em nada o nosso compromisso com a Roma". Foi o que afirmaram Dan e Ryan Friedkin num comunicado publicado pelo clube Giallorossi no seu site: "Pelo contrário, a sinergia entre os clubes só beneficiará a Roma. Cada clube do nosso portefólio funciona de forma independente, e a Roma continua no centro das nossas ambições futebolísticas.

O comunicado foi também utilizado para falar das recentes decisões do clube: "O futebol é apreciado em todo o mundo pela sua beleza única. Cada jogo está cheio de paixão, emoção e imprevisibilidade, e é por isso que o adoramos. Mas, para além dos resultados em campo, a nossa responsabilidade como proprietários do clube é tomar decisões importantes que acreditamos serem do melhor interesse da Roma, mesmo quando são extremamente difíceis".

Uma dessas decisões difíceis foi o despedimento de Daniele De Rossi, a quem os irmãos Friedkin quiseram dedicar a seguinte mensagem:"Gostaríamos de dizer o seguinte: temos um profundo respeito por Daniele, convencidos de que terá uma carreira de sucesso como treinador e talvez um dia regresse à Roma. A separação dele foi uma decisão muito difícil, mas tomámo-la com a convicção de que é o caminho certo para ambicionar os troféus desta época."