Felipe Anderson despede-se da Lazio e é anunciado como reforço do Palmeiras
Depois de Luis Alberto, é a vez de Felipe Anderson. O jogador brasileiro também anunciou a sua despedida da Lazio, através de um comunicado divulgado nas redes sociais. Ainda não há comentários do clube. Anderson, na nota, especificou que não tinha chegado a um acordo com o clube para uma renovação.
"Por respeito à Lazio e a todas as suas pessoas que sempre me apoiaram, informo que não cheguei a um acordo para a renovação do meu contrato com o clube e, portanto, seguirei outro caminho na próxima temporada. Sempre demonstrei com factos o meu profissionalismo e o meu compromisso com a Lazio, por isso garanto-vos que continuarei a dedicar-me até ao último dia do meu contrato para honrar esta camisola. Obrigado por tudo!", lê-se no comunicado publicado pelo jogador.
Apesar dos rumores na imprensa italiana que o apontavam à Juventus, a verdade é que o Palmeiras reagiu de imediato e anunciou a contratação do antigo jogador do FC Porto. Aos 31 anos, Felipe Anderson regressa assim ao Brasil depois de 11 anos na Europa, com uma passagem notável pela Lazio, onde é um ídolo, e as aventuras pouco felizes nos dragões e no West Ham.
A partir de julho, o médio ofensivo é reforço do bicampeão brasileiro e campeão sul-americano, orientado pelo português Abel Ferreira.