Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiorentina renovou plantel e espreita lugares de Liga dos Campeões em 2024/205

Moise Kean é uma das novidades da Fiorentina
Moise Kean é uma das novidades da FiorentinaAFP
Raffaele Palladino recomeça a partir do bom trabalho de Vincenzo Italiano na Fiorentina, via Nico Gonzalez.

As duas finais da Liga Conferência perdidas foram o ponto de chegada para Vincenzo Italiano (passou para o Bolonha), o ponto de partida para a Fiorentina de Commisso, que se lançou no novo mercado com vigor, escolhendo Raffaele Palladino como timoneiro, de volta do bom trabalho feito em Monza.

Na baliza foi escolhido um nome de prestígio, De Gea, e agora o clube terá de decidir se mantém Terracciano (pedido pelo Monza) ou Christensen como suplente.

Viola entre saídas e compras

Na defesa, a saída de Milenkovic foi "equilibrada", também em termos de preço, com a chegada de Pongracic. No meio-campo, há trabalho em curso: Bonaventura, Duncan e Castrovilli saíram a custo zero, enquanto está prestes a chegar o marroquino Richardson, que deverá ser titular com Mandragora, e o veneziano Tessmann está na balança, bloqueado pelas percentagens para os agentes que Commisso não quer desembolsar.

A Viola também gosta do jogador da Roma, Bove, mas há uma diferença de opinião sobre o preço a ser acordado. Amrabat, de volta do empréstimo ao Manchester United, permanece no plantel por enquanto: tem ofertas da Turquia, mas Palladino expressou o seu desejo de que ele fique.

O melhor remate da fase ofensiva até ao momento é Colpani, o finalizador do Monza que tem todo o potencial para dar o salto qualitativo.

Espera por Gudmundsson e a situação de Nico Gonzalez

A Fiorentina também tinha chegado a um acordo com o Génova por 30 milhões de euros por Gudmundsson, antes da transferência relâmpago de Retegui para a Atalanta. Antes de darem o OK, os ligurianos têm de encontrar substitutos à altura.

Se o islandês chegar, poderá haver uma transferência de Nico Gonzalez, por uma quantia equivalente, para a Juventus. No ataque, o titular será Kean, que atingiu o ponto de viragem na sua carreira: na viola tem a oportunidade de se afirmar. Em alternativa, Beltran, enquanto Nzola vai para o Reims.

Do mosaico surge uma Fiorentina muito interessante, que tentará mais uma vez avançar para a zona Champions na Serie A.