Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiorentina revela que Joe Barone está em "estado crítico mas estável"

Marco Romandini
Joe Barone
Joe BaroneProfimedia
O diretor-geral da Fiorentina adoeceu e foi transportado de helicóptero do hotel em Bergamo, onde estava hospedado para assistir ao jogo contra a Atalanta, para o hospital San Raffaele, em Milão. O clube divulgou à noite uma nota sobre o seu estado de saúde.

Más notícias para os Viola. Joe Barone, diretor-geral da Fiorentina, adoeceu antes do jogo contra a Atalanta, de tal forma que teve de ser transportado de helicóptero para o hospital San Raffaele, em Milão. Teme-se um ataque cardíaco. O duelo contra os Bergamaschi estava marcado para o Estádio Gewiss, com início às 17:00, mas foi adiado a pedido da Fiorentina. A decisão foi tomada pela Lega Serie A em acordo com os dois clubes.

Após o adiamento do jogo, os dirigentes Pradé e Ferrari, o dt Burdisso, o treinador Italiano e o capitão Biraghi, bem como Mandragora, Milenkovic e Terracciano, deram entrada no hospital San Raffaele, enquanto outros estão a caminho. Os procuradores Davide Lippi e Alessandro Moggi também chegaram ao fim da tarde, bem como o diretor da Lega di Serie A, De Siervo. A mulher, Camilla, também é esperada na segunda-feira manhã , quando chegarão os quatro filhos, que vivem nos Estados Unidos. Rostos tensos porque a situação parece muito grave, o treinador foi internado nos cuidados intensivos.

Mais tarde, chegou uma nota da Fiorentina:

"O diretor-geral Joe Barone está atualmente internado na unidade de cuidados intensivos cardíacos do hospital San Raffaele de Milão, dirigido pelo Prof. Zangrillo. O seu estado clínico é crítico mas estável. Barone está atualmente a ser tratado com as terapias mais avançadas para apoiar e manter a função cardíaca. Uma nova atualização ", conclui a nota, "será divulgada amanhã.