Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiorentina sofre mas vence o Sassuolo na despedida da Serie (1-3)

Giulia Polidoro
Arthur Cabral inaugurou o marcador
Arthur Cabral inaugurou o marcadorProfimedia
O desafio manteve-se equilibrado até ao último quarto de hora, altura em que os "viola", com dois golos, conquistaram três pontos muito importantes que aumentam a moral antes da final europeia.

A Fiorentina terminou o campeonato da melhor maneira possível, impondo-se por 3-1 frente ao Sassuolo, que cedeu no final, mas saiu de cabeça erguida.

Foi um jogo com pouco a ganhar, mas que as duas equipas encararam com tenacidade e vontade de vencer, proporcionando um desafio emocionante ao público presente no Estádio Mapei. Na primeira parte, as duas equipas atacaram os espaços de forma decisiva, com os viola a começarem com força e o Sassuolo a esperar pela segunda parte para chegar à vantagem.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

As oportunidades concretas, no entanto, foram poucas. A mais importante aconteceu logo aos dez minutos, quando Arthur Cabral acertou no poste com uma cabeçada, após cruzamento de Duncan. Apenas três minutos depois, o brasileiro voltou a falhar a baliza, desta vez num remate forte de longe. O primeiro toque de trombeta veio já nos minutos finais, com Pinamonti a falhar o alvo por escassos centímetros após uma grande bola servida por Ferrari.

A segunda parte foi muito mais movimentada, com o golo decisivo a aparecer logo aos 46 minutos. Foi mais uma vez Cabral a ser decisivo, assinando o 1-0 ao aproveitar um erro de Russo no ressalto.

Com o passar dos minutos, no entanto, o Sassuolo foi encontrando cada vez mais espaço, criando oportunidades e aparecendo com mais frequência junto da baliza de Cerofolini.

Estatísticas e destaques do jogo
Estatísticas e destaques do jogoOpta by Stats Perform

Assim, aos 68 minutos, Pinamonti foi derrubado na área viola após uma intervenção de Terzic, que, graças ao sistema VAR, foi punido pelo árbitro com um pontapé de penálti. Foi fácil para Domenico Berardi, que hipnotizou o guarda-redes da equipa visitante e, a partir dos onze metros, restabeleceu o empate.

O golo, no entanto, foi o último suspiro dos neroverdi, que no último quarto de hora sofreram dois golos e tiveram de contar com duas expulsões, que terminaram da pior maneira possível um último jogo do campeonato que até então tinha sido emocionante.

Aos 79 minutos, Riccardo Saponara voltou a colocar a sua equipa na frente com uma bola esplêndida que entrou na trave dos postes após uma grande rotação do jogador violeta. Dois minutos mais tarde, porém, o defesa Ruan recebeu o segundo amarelo, obrigando os anfitriões a jogar com um homem a menos.

Aproveitando a superioridade numérica, a Fiorentina reapareceu na pequena área do adversário, encontrando o 3-1 final com um cabeceamento de Nico González.

Nos minutos finais da partida, Rogério foi protagonista de uma acesa discussão com o diretor de jogo, que lhe custou o vermelho direto que deixou o Sassuolo com nove até ao apito final.

Apesar de muito sofrimento, os três pontos permitem à Fiorentina terminar a época da melhor forma possível antes da final da Liga Conferência da próxima quarta-feira.