Flamengo e Fluminense renovam concessão do Maracanã por mais 20 anos
Administradores do Maracanã desde 2019, os clubes venceram a licitação para operação e exploração do estádio por mais 20 anos. A gestão compartilhada prevê que o Flamengo tenha 65% de participação em receitas, lucro, perdas e demais obrigações, enquanto o Fluminense fica com 35%.
O novo acordo prevê também que ambos invistam 393 milhões de reais (64 milhões de euros) em obras e manutenções no Maracanã nas próximas duas décadas, respeitando a divisão de 65/35%.
O presidente rubro-negro Rodolfo Landim, o mandatário tricolor Mário Bittencourt e o governador Cláudio Castro estiveram presentes na cerimónia.
"Estamos muito felizes de poder ter o Maracanã pelos próximos 20 anos ao lado do nosso clube coirmão, ao lado de um clube que é nosso adversário no campo, mas que nos últimos cinco anos se tornou um grande parceiro fora dele. A gente tem uma relação muito boa, muito bacana e de muito respeito e amizade e conseguimos com sucesso ganhar essa concessão", disse Bittencourt.
Cláudio Castro foi perguntado sobre o interesse do Fla em construir sua própria arena na região do Gasômetro, e respondeu que o clube "tem um contrato a cumprir".
"Eu não posso agora achar que daqui algum tempo haverá um descumprimento. Isso não é papel do gestor, isso não é papel de quem está aqui. O Flamengo tem contrato, assinou contrato e vai cumprir o contrato até o último dia. Eu não tenho a menor dúvida", afirmou o governador.