Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo inaugurou novo museu do clube na Gávea

Flamengo inaugurou o seu novo museu esta sexta-feira
Flamengo inaugurou o seu novo museu esta sexta-feiraPaula Reis/CRF
O Flamengo inaugurou, esta sexta-feira, o seu novo museu na sede social da Gávea, no Rio de Janeiro. O evento de abertura contou com a presença de Zico, o maior ídolo da história do clube.

O local tem 14 áreas temáticas para apresentar toda a história do Flamengo. O museu apresenta um vasto acervo de peças históricas e taças conquistadas na história rubro-negra.

Além do futebol, o museu também explora a trajetória do clube carioca nos desportos olímpicos. Basquetebol, remo, ginástica e natação são algumas das modalidades representadas.

O custo da reforma do Museu Flamengo ficou em cerca de 4 milhões de euros, e nenhum cêntimo saiu dos cofres do clube. Metade do montante foi aportado pela MUDE, empresa que administra museus desportivos pelo mundo. A outra parte foi paga por patrocinadores, que beneficiaram das leis de fomento ao desporto brasileiro.

“É um imenso orgulho. Isto foi gerado por todos os atletas que vestiram o Manto Sagrado. Falo em nome de todos os atletas que passaram e não estão aqui. Visitei alguns museus e não entendia por que o Flamengo não tinha o seu. Parabéns ao património e a todos aqueles que passaram e tentaram fazer o melhor. Tive a felicidade de passar e dar grandes conquistas para o clube”, afirmou Zico, no seu discurso na cerimónia de inauguração.

A partir deste sábado, das 10:00 às 18:00, o museu estará aberto ao público. A entrada custa 15 euros.