Flamengo passa fácil pelo América Mineiro (3-0) e assume vice-liderança do Brasileirão
Recorde as incidências da partida
Esta vitória deixou o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão, com 63 pontos, atrás do Palmeiras de Abel Ferreira pelo saldo de golos (26 para 17). O Flamengo tem a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias (18) do Verdão, que empatou 2-2 com o Fortaleza. O já despromovido América Mineiro segue afundado na lanterna vermelha, com 21 pontos.
O Flamengo tem um confronto direto pela frente, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O adversário é o Atlético Mineiro, que está em 4.º lugar, com 60 pontos. No mesmo dia, o América visita o líder Palmeiras no Allianz Parque.
Cebolinha abre o caminho
Apesar do resultado elástico, o Flamengo teve algumas dificuldades até abrir o marcador. O América, como de costume, criou boas chances no ataque, mas mostrou-se muito frágil na defesa. Depois de Felipe Azevedo carimbar o travessão e Emmanuel Martínez e Lucas Kal assustarem, Everton Cebolinha colocou o Flamengo em vantagem.
Aos 29 minutos, o extremo ex-Benfica posicionou-se bem na érea, recebeu o cruzamento de Ayrton Lucas e cabeceou para dentro. O golo aliviou a tensão no Parque do Sabiá e deixou o Flamengo tranquilo para controlar o jogo ao ritmo desejado.
Domínio na segunda parte
O que era difícil no primeiro tempo transformou-se em facilidade no segundo. Logo aos cinco minutos, numa bela jogada ofensiva, a bola saiu de Everton Cebolinha, passou por Bruno Henrique e terminou em Pedro, que ampliou a vantagem rubro-negra. A partir daí, só deu Flamengo.
Após uma etapa final de domínio e boas chances do Flamengo, um golaço fechou o placar. Aos 85 minutos, em mais uma triangulação ofensiva, Cebolinha cruzou rasteiro e Everton Ribeiro completou de letra, selando o resultado final.