Flamengo vence (1-0) com golo de Léo Pereira e afunda ainda mais o Corinthians
Recorde as incidências da partida
Com o resultado no Clássico das Multidões, o Flamengo subiu à sexta posição do Brasileirão, com 12 pontos. Foi a terceira vitória seguida da equipa, nos últimos cinco jogos em todas as competições, com dois empates e uma derrota neste período.
O Corinthians continua sem vencer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Este foi o sétimo jogo sem vitórias em todas as competições, com cinco derrotas e dois empates neste período. A equipa paulista segue na zona de despromoção, ocupando a 17.ª posição, com apenas cinco pontos.
Lesão logo no aquecimento
Antes mesmo de começar a partida, o treinado do Flamengo, Jorge Sampaoli, ganhou um problema de última hora. O médio uruguaio Arrascaeta, um dos principais nomes da equipa, sentiu um incómodo na face posterior da coxa direita durante o aquecimento. Victor Hugo foi o escolhido para substituir o uruguaio.
Durante a partida, os adeptos do Flamengo voltaram a preocupar-se com a forma física dos jogadores, quando o central Fabrício Bruno sentiu dores o joelho esquerdo. Apesar disso, recebeu assistência médica e permaneceu em campo.
Múltiplas ocasiões e o nulo no marcador
Não faltaram boas oportunidades para que Flamengo e Corinthians saíssem do Maracanã com o marcador movimentado. Na primeira parte, especialmente, o Flamengo esteve por cima. Gabriel Barbosa foi travado na hora H por Bruno Méndez, evitando o que seria uma grande finalização.
Aos poucos, o Corinthians começou a igualar o confronto. Bidu bateu cruzado uma bola que passou à frente do golo de Santos e nenhum jogador corintiano aproveitou. Pouco tempo depois, Róger Guedes apareceu com bastante perigo mas a finalização passou rente à trave. Yuri Alberto tentou a recarga ao segundo poste, mas também não chegou.
No fim da primeira parte, o Flamengo retomou a sua intensidade ofensiva, colocando Cássio para trabalhar com uma bomba de pá esquerdo. O guarda-redes do Timão estava lá para defender.
O golo, esse, chegou precisamente através de um jogador que, mesmo lesionado, ficou em campo para resolver. Aos 90+4 minutos, o central Léo Pereira recebeu de Everton Cebolinha e deu os três pontos ao Flamengo.
Próximos desafios
As duas equipas voltam a entrar em campo a meio de semana, para a Taça Libertadores. O Flamengo vai ao Chile defrontar o Ñublense, na quarta-feira. O Corinthians joga no mesmo dia contra o Argentinos Juniors, também fora de casa.