Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Coritiba (3-2) com golo nos descontos e sobe ao pódio do Brasileirão

Gerson vibra com golo da vitória do Flamengo aos 90+4
Gerson vibra com golo da vitória do Flamengo aos 90+4Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Coritiba por 3-2, este domingo, no Couto Pereira, na 20.ª jornada do Brasileirão. Gerson deu a vitória ao Flamengo com um golaço quatro minutos para lá dos 90. O Rubro-Negro começou a perder, virou ainda na primeira parte e sofreu o empate depois do intervalo. Após ser pressionado, conseguiu o triunfo no fim.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais e notas dos jogadores
Onzes iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

O resultado leva o Flamengo ao 3.º lugar, com 35 pontos, 13 atrás do líder Botafogo. A equipa de Jorge Sampaoli marcou nos descontos pela terceira vez nas últimas cinco jornadas.

O Coritiba sofreu a quarta derrota seguida e caiu para o 19.º lugar, com 14 pontos. A distância para a primeira equipa acima da linha de água, o Bahia, subiu para sete pontos.

As duas equipas voltam a entrar em campo na próxima jornada do Brasileirão. No sábado, o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã. No domingo, o Coxa visita o Fortaleza no Presidente Vargas.

Gerson salva Flamengo

O Flamengo foi para o intervalo a vencer por 2-1, mas levou o empate no primeiro minuto da segunda parte. O golo de Edu deixou o Fla apático, sem esboçar uma reação. O Coritiba, aos poucos, empurrou o Rubro-Negro para a defesa. Quando a equipa da casa parecia mais perto do terceiro, Gerson tirou um coelho da cartola.

Gerson acertou lindo chute de fora da área
Gerson acertou lindo chute de fora da áreaGilvan de Souza/Flamengfo

O Coringa recebeu um livre entre as linhas do Coxa e soltou a bomba, ao ângulo da baliza de Gabriel Vasconcelos. O golaço de Gerson, aos 90+4 minutos, foi a única finalização do Flamengo na segunda parte.

Primeira parte elétrica

O jogo começou a todo vapor. Após o Flamengo assustar, com Gabigol e Arrascaeta, Filipe Luís derrubou Robson na área e cometeu penálti. O próprio Robson foi para a cobrança e abriu o marcador, aos 15 minutos. Na comemoração, o avançado protagonizou uma cena bizarra, ao tropeçar no placard de publicidade.

Logo depois, o penálti surgiu do outro lado: de Marcelino Moreno em Wesley. Gabigol bateu forte e empatou a partida. O jogo continuou intenso, com boas ocasiões para o Flamengo, que carimbou a barra num tiro de Gabigol. Aos 31 minutos, Bruno Henrique fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Victor Hugo, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta operar a reviravolta.

Arrascaeta fez o segundo gol do Fla no Couto Pereira
Arrascaeta fez o segundo gol do Fla no Couto PereiraGilvan de Souza/Flamengo
Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore