Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense confirma lesão no joelho de André mas médio escapa a cirurgia

Guilherme Bianchini
André lesionou-se no duelo do Fluminense contra o Cerro Porteño, em Assunção
André lesionou-se no duelo do Fluminense contra o Cerro Porteño, em AssunçãoAFP
O Fluminense informou esta sexta-feira que André sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O médio saiu lesionado no empate (0-0) com o Cerro Porteño, na última quinta-feira, para a Taça Libertadores.

O diagnóstico afasta o risco de uma lesão mais grave, como no ligamento cruzado anterior ou no menisco, que exigiria cirurgia. O Fluminense não divulgou um prazo oficial para a recuperação, mas André deve ficar de fora por um período entre 30 e 40 dias.

A lesão é a mesma que Alexsander, também do Fluminense, sofreu em 2023. Na ocasião, o médio estava perto do regresso após cerca de um mês, mas sofreu uma grave lesão na coxa, que o deixou afastado por mais tempo.

Em três anos e meio de profissional no Fluminense, André nunca havia sofrido uma lesão com gravidade. A lesão no joelho põe em risco a participação do médio na Copa América, que começa a 20 de junho. O jovem de 22 anos vem sendo presença assídua nas últimas convocatórias da seleção brasileira.

Caso fique fora por um mês, André perderá oito jogos do Fluminense: quatro para o Brasileirão, dois para a Taça do Brasil e dois para a Libertadores. O trinco poderia estar à disposição para a última jornada da fase de grupos do torneio continental, contra o Alianza Lima, a 29 de maio.