Fluminense e Flamengo anulam-se (0-0) em tarde que teve o VAR como protagonista
O resultado não foi bom para nenhuma das equipas. Aliás, foi bom para o Botafogo. O Flamengo continua no segundo lugar, com 27 pontos e fica a 12 do líder. Os rubro-negros não perdem há sete jogos em todas as competições, mas começam a ver o Grémio e o São Paulo a aproximarem-se na tabela.
Recorde aqui as incidências do encontro
Por outro lado, o Fluminense caiu uma posição e saiu do top-4, ocupando o quinto lugar, com 25 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor soma duas vitórias, dois empates e uma derrota em todas as competições.
Jogo renhido e animado
Duas formações que dão prioridade à posse de bola fizeram um jogo muito disputado na primeira parte. Além da alta intensidade no Maracana, não faltaram lances duros e discussões entre atletas. Felipe Melo que o diga.
Mesmo sem ter a maior parte da posse de bola, o Flamengo esteve mais presente no meio-campo ofensivo. Apesar de a grande oportunidade da primeira parte pertencer a Germán Cano, que quase marcou no Maracanã com um cabeceamento perigoso.
O VAR como protagonista
Na segunda parte, a turma de Fernando Diniz assumiu as rédeas do encontro. O Fluminense melhorou consideravelmente com a entrada de Lelê no lugar de Martinelli. Uma das boas oportunidades do Tricolor chegou através do jovem atacante, que ganhou na velocidade e rematou cruzado da entrada da área para defesa de Matheus Cunha.
John Arias, aos 56, quase abriu o marcador, mas Matheus Cunha voltou a brilhar. O colombiano, todavia, balançou as redes do Flamengo dois minutos depois, aproveitando um corte de André para partir para cima da defesa e rematar cruzado à entrada da área. No entanto, o lance foi anulado porque André acabou mesmo por fazer falta.
O vídeoárbitro voltou a entrar em ação já perto do apito final. Desta vez para impedir o golo de Gabigol, aos 88 minutos, descortinando uma falta de Pablo sobre Cano no início do lance. O avançado do Flamengo ainda viu cartão amarelo por ter tirado a camisola na celebração.
Perdeu a cabeça
Marcelo esbanjou categoria sobre Luiz Araújo. Fez um túnel ao adversário já nos descontos e levou resposta da pior forma. O lateral tricolor fez uma entrada muito dura, inicialmente punido com o amarelo, mas depois de ser chamado mais uma vez pelo VAR, o árbitro Sávio Sampaio mostrou a cartolina vermelha direta.