Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense marca no fim, vence Fortaleza (1-0) e segue no 5.º lugar do Brasileirão

Diogo Barbosa marcou para o Fluminense nos descontos
Diogo Barbosa marcou para o Fluminense nos descontosMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Fortaleza por 1-0 este domingo, no Raulino de Oliveira, na 22.ª jornada do Brasileirão. O golo chegou nos descontos da segunda parte, por Diogo Barbosa, aos 90+2 minutos. As duas equipas, porém, sofreram com o péssimo relvado em Volta Redonda.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Fluminense manteve-se no 5.º lugar, com 38 pontos, 13 atrás do líder Botafogo. A distância para Grémio (3.º) e Flamengo (4.º) é de apenas um ponto. O Fortaleza é 8.º, com 32 pontos. A equipa cearense vinha de cinco vitórias seguidas.

O Fluminense chegou aos sete triunfos nas últimas 10 partidas em todas as competições. No Brasileirão, o Flu agora é o único invicto em casa, com nove vitórias em 12 jogos.

Os dois tricolores voltam a campo após a paragem para as seleções, para a 23.ª jornada da Série A. O Fortaleza recebe o Corinthians a 14 de setembro, o Fluminense tem clássico com o Vasco no dia 16.

Herói improvável

No Fluminense do quarteto Arias, Keno, John Kennedy e Cano, quem resolveu foi Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo acertou um foguete com o pé direito aos 90+2 minutos, numa bola que sobrou à entrada da área. Diogo marcou o seu primeiro golo pelo clube e encerrou um jejum de quase dois anos sem marcar.

O último golo do lateral tinha sido a 2 de dezembro de 2021, pelo Grémio, contra o São Paulo. Desde então, foram 56 jogos sem balançar a rede — 8 deles pelo Flu. Diogo Barbosa decidiu um jogo tecnicamente fraco, prejudicado pelo relvado. O Fortaleza teve as melhores ocasiões, sobretudo na etapa final, mas Fábio salvou o Fluminense.

Péssimo relvado

O campo do Raulino de Oliveira destruiu a qualidade do jogo. Flu e Leão também sentiram o desgaste pela sequência de partidas, após qualificarem-se na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente. Para piorar, o primeiro tempo foi condicionado pela arbitragem, com várias pausas por faltas e protestos.

Gramado do Raulino de Oliveira estava em péssimo estado
Gramado do Raulino de Oliveira estava em péssimo estadoMarcelo Gonçalves/Fluminense

A insatisfação com o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento rendeu amarelos para Diogo Barbosa e Brítez, além do técnico Fernando Diniz. O Fluminense conseguiu encaixar algumas trocas de passes com a bola a rolar, mas a defesa do Fortaleza protegeu bem a área e não cedeu grandes ocasiões na primeira parte.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore