Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense vence Cuiabá (2-0) antes do regresso de António Oliveira

Ganso brilhou na vitória do Fluminense sobre o Cuiabá
Ganso brilhou na vitória do Fluminense sobre o CuiabáMailson Santana/Fluminense
O Fluminense venceu o Cuiabá por 2- 0, este sábado, no Maracanã, na 6.ª jornada do Brasileirão. O destaque do jogo foi Paulo Henrique Ganso, que deu bela uma assistência para o primeiro golo, de Nino, e marcou o segundo. O Flu chegou aos 13 pontos e manteve o 3.º lugar, enquanto o Cuiabá terá agora, novamente, António Oliveira como sucessor de Ivo Vieira no comando técnico.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Fluminense e Cuiabá
As notas dos jogadores de Fluminense e CuiabáFlashscore

A distância é de dois pontos para o líder, Botafogo, que visita o Goiás neste domingo. Entre Flu e Botafogo está o Palmeiras, com 14, que empatou em 1-1 com o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

Após fazer o seu trabalho de casa no Brasileirão, o Fluminense concentra-se agora nos oitavos de final da Taça do Brasil. Na próxima terça-feira, o Tricolor tem o clássico com o Flamengo, também no Maracanã. No Brasileirão, a equipa volta a entrar em campo no sábado, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Já o Cuiabá segue na zona de despromoção da Série A, no 17º lugar. Na sequência desta jornada, o Dourado ainda pode ser ultrapassado pelas três equipas que estão abaixo. O clube vai, entretanto, oficializar a contratação do treinador português António Oliveira nas próximas horas. O comando técnico contra o Fluminense ficou a cargo do adjunto Luiz Fernando Iubel. A 22 de maio, os mato-grossenses visitam o Cruzeiro.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Cuiabá não facilitou

Apesar do marcador e da situação do Cuiabá, o Fluminense teve muitas dificuldades no Maracanã. O golo de Nino logo aos seis minutos indicava um jogo tranquilo, mas o Dourado foi melhor na primeira parte e esteve perto do empate.

Quem mais deu trabalho à defesa tricolor foi Wellington Silva, formado no Xerém, com dribles e velocidade. O avançado proporcionou uma boa defesa a Fábio num remate após um pontapé de canto. Desfalcado de André (suspenso) e Alexsander (lesionado), o Fluminense sofreu para manter a posse de bola e executar o seu estilo de jogo na primeira parte.

Ganso foi decisivo

Paulo Henrique Ganso costuma mostrar a sua categoria em lances que parecem simples. Na assistência para Nino, o camisola 10 recebeu o cruzamento de Marcelo e ajeitou com a sola do pé para o central abrir o marcador.

Após ser pressionado na etapa inicial, o Fluminense voltou melhor para a segunda parte. A equipe de Fernando Diniz não chegou a fazer uma grande atuação, mas mostrou-se mais consistente.

A situação ficou bem mais tranquila aos 56 minutos, quando Ganso apareceu livre na área, recebeu a bola de Lima e bateu colocado para fazer o 2-0. O médio deixou a sua marca pelo segundo jogo seguido, depois de anotar um golo na vitória sobre o Cruzeiro. A partir daí, o Fluminense geriu a vantagem e só sofreu um susto na compensação, em mais uma boa defesa de Fábio.

Ganso comemora gol que fechou o placar no Maracanã
Ganso comemora gol que fechou o placar no MaracanãMailson Santana/Fluminense
Classificação do Brasileirão
Classificação do BrasileirãoFlashscore