Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fofana é a peça que faltava a Paulo Fonseca no meio-campo do AC Milan

Antonio Moschella
Fofana ao serviço de França
Fofana ao serviço de FrançaAFP
O médio francês, que participou nos últimos campeonatos europeus, é um importante reforço para um meio-campo que precisa de solidez. O jogador será apresentado aos adeptos no intervalo do jogo contra o Torino.

A chegada de Youssouf Fofana ao Milan tem o potencial de mudar o equilíbrio de forma significativa. Com os seus 185 centímetros de altura, acompanhados de uma boa visão de jogo, oferece a Paulo Fonseca uma alternativa importante num meio-campo onde é necessário recuperar a bola e recomeçar rapidamente.

O treinador português, que conheceu o médio nascido em 1999 durante os seus últimos anos na Ligue 1, quis expressamente que ele reforçasse o centro nevrálgico da equipa.

Pilar do Mónaco, que ficou em segundo lugar no campeonato francês do ano passado, atrás do todo-poderoso Paris Saint Germain, Fofana também foi convocado para a seleção francesa que chegou às meias-finais do Euro-2024. Tapado por N'Golo Kanté, mostrou que pode jogar em alto nível. No Louis II, houve quem visse nele o primeiro Yayá Touré, que se dobrava em duelos no meio-campo para recuperar a bola e jogá-la de volta.

Para além das comparações precipitadas, é um reforço importante para um meio-campo que precisava de alguém que pudesse oferecer proteção à defesa. No ano passado, nem Bennacer nem Reijnders pareciam ser adequados para servir de proteção. É por isso que o novo treinador do AC Milan insistiu no médio que foi um grande líder no Mónaco nos últimos anos, bem como um sentinela graças ao seu sentido de posição, uma virtude rara hoje em dia.

25 milhões de euros por um jogador prestes a completar 26 anos é uma pechincha que não deve ser subestimada. Capaz de destruir e construir, além de trazer centímetros importantes em lances de bola parada, Fofana é um reforço muito importante no mercado atual dos rossoneri. Um mercado que pode estar a definhar com os grandes, mas que viu a equipa de Fonseca reforçar-se em relação ao ano passado.

Youssouf Fofana, que recusou uma oferta do Manchester United pelo Milan, será apresentado aos adeptos rossoneri esta noite no intervalo da partida entre AC Milan e Torino.

Os números de Fofana
Os números de FofanaFlashscor