Fonseca diz que vitória do Milan no dérbi não serve se não houver continuidade
Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Este jogo é muito importante. Temos de confirmar que estamos a crescer. A vitória no dérbi só faz sentido se ganharmos ao Lecce e confirmarmos que melhorámos. Temos de recuperar pontos. Isto é importante para termos motivação amanhã. É um jogo perigoso depois do dérbi, quando se ganham jogos importantes depois é mais difícil", disse o treinador do AC Milan, Paulo Fonseca, na véspera do jogo contra o Lecce.
O golo tardio do miúdo Matteo Gabbia assegurou um triunfo muito necessário para dar oxigénio ao treinador português, que só tinha ganho um dos primeiros quatro jogos para o campeonato, além de ter sofrido uma derrota caseira com o Liverpool na estreia na Liga dos Campeões.
Agora, contra o 17.º classificado, o antigo treinador de FC Porto e Lille não tem dúvidas:
"É um momento que não pode correr mal, temos de ganhar. Neste momento, a parte mental é muito importante, talvez mais importante do que a técnica e a tática", explicou o rossonero.
Dúvidas quanto a Morata
A grande dúvida quanto aos elementos que poderão entrar em campo prende-se com a disponibilidade do avançado e reforço Álvaro Morata: "Temos a dúvida de Morata para amanhã (sexta-feira), devido a uma pancada, veremos amanhã".
Com o espanhol a não estar no seu melhor, poderá haver uma mudança na formação que venceu o Inter no dérbi, o 4-2-4 que deu a volta às probabilidade: "Jovic não é um avançado com as mesmas caraterísticas que ele. Sem Morata, haverá Loftus ou Reijnders para desempenhar esse papel".
No entanto, não há mudanças apesar da viagem iminente a Leverkusen para a Liga dos Campeões na terça-feira à noite: "Temos que entender os momentos, agora não é hora de mudar muito. Precisamos de estabilidade. No futuro, sim, temos muitos jogos e gostaria de fazer mudanças. Quando formos a equipa que tenho em mente, se substituirmos dois ou três jogadores, nada mudará".