Mais

Fonseca diz que vitória do Milan no dérbi não serve se não houver continuidade

Paulo Fonseca respira após a vitória no dérbi
Paulo Fonseca respira após a vitória no dérbiALESSIO MORGESE / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O treinador do AC Milan, Paulo Fonseca (51), afirmou que a equipa tem de aproveitar a vitória sobre o Inter de Milão na última jornada para bater o Lecce na sexta-feira, para a Serie A, para mostrar que está a crescer após um início de época difícil.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Este jogo é muito importante. Temos de confirmar que estamos a crescer. A vitória no dérbi só faz sentido se ganharmos ao Lecce e confirmarmos que melhorámos. Temos de recuperar pontos. Isto é importante para termos motivação amanhã. É um jogo perigoso depois do dérbi, quando se ganham jogos importantes depois é mais difícil", disse o treinador do AC Milan, Paulo Fonseca, na véspera do jogo contra o Lecce.

O golo tardio do miúdo Matteo Gabbia assegurou um triunfo muito necessário para dar oxigénio ao treinador português, que só tinha ganho um dos primeiros quatro jogos para o campeonato, além de ter sofrido uma derrota caseira com o Liverpool na estreia na Liga dos Campeões.

Agora, contra o 17.º classificado, o antigo treinador de FC Porto e Lille não tem dúvidas: 

"É um momento que não pode correr mal, temos de ganhar. Neste momento, a parte mental é muito importante, talvez mais importante do que a técnica e a tática", explicou o rossonero.

Dúvidas quanto a Morata

A grande dúvida quanto aos elementos que poderão entrar em campo prende-se com a disponibilidade do avançado e reforço Álvaro Morata: "Temos a dúvida de Morata para amanhã (sexta-feira), devido a uma pancada, veremos amanhã".

Com o espanhol a não estar no seu melhor, poderá haver uma mudança na formação que venceu o Inter no dérbi, o 4-2-4 que deu a volta às probabilidade: "Jovic não é um avançado com as mesmas caraterísticas que ele. Sem Morata, haverá Loftus ou Reijnders para desempenhar esse papel".

Os números de Morata
Os números de MorataFlashscore

No entanto, não há mudanças apesar da viagem iminente a Leverkusen para a Liga dos Campeões na terça-feira à noite: "Temos que entender os momentos, agora não é hora de mudar muito. Precisamos de estabilidade. No futuro, sim, temos muitos jogos e gostaria de fazer mudanças. Quando formos a equipa que tenho em mente, se substituirmos dois ou três jogadores, nada mudará".