Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza goleia Santos (4-0) na estreia do técnico Diego Aguirre no Peixe

Machuca fez o primeiro golo com a camisa do Fortaleza
Machuca fez o primeiro golo com a camisa do FortalezaLeonardo Moreira/FEC
Na estreia de Diego Aguirre no comando do Santos, o Peixe perdeu com o Fortaleza (0-4), na 19.ª jornada do Brasileirão. Conjunto de São Paulo continua em zona de despromoção. João Basso, ex-Arouca, fez autogolo

A partida aconteceu no estádio do Castelão, na capital cearense, colocando fim no jejum do Leão do Pici, que não marcava há dois jogos no Brasileirão. O Santos voltou a mostrar diversas falhas defensivas, principalmente no segundo tempo, quando se desmoronou com a pressão dos donos da casa.

O resultado coloca o Fortaleza na 11.ª posição, mantendo o Santos como primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Este foi o quinto jogo seguido do conjunto santista sem vitória na Série A, com os donos da casa a quebrar o jejum de triunfos depois de quatro derrotas seguidas

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore

Jogo morno, quase frio

O jogo começou dividido, mas foi o Fortaleza que depois tomou as rédeas e passou mais tempo no ataque. O Santos teve boa postura defensiva, mas só nisso.

A equipa do técnico Diego Aguirre limitou-se a tentar fechar os espaços e fazer uma forte marcação, sem conseguir manter a posse de bola e trocar passes. Tal desempenho era perigoso demais para as pretensões de sair do Castelão com algum ponto na bagagem.

O Fortaleza aproveitou para ganhar terreno, mas teve dificuldade para criar oportunidades de perigo, com os dois guarda-redes a terem pouco trabalho na etapa inicial.

Aguirre fez sua estreia no comando do Santos
Aguirre fez sua estreia no comando do SantosRaul Baretta / Santos FC

Mais emoção e três pontos definidos

O Fortaleza seguiu com a iniciativa no segundo tempo diante de um Santos inoperante, que se recuava cada vez mais. Apesar da dificuldade para finalizar as jogadas, o Fortaleza foi premiado pela insistência. Passe de Pochettino encontrou Machuca na área para abrir o marcador e fazer o primeiro golo pelo Leão. 

O remate de Patati, de 19 anos, aos 62 minutos, foi a melhor oportunidade do Santos no segundo tempo, com João Ricardo a fazer uma boa defesa. A entrada de Soteldo, voltando a jogar depois de 40 dias, foi uma tentativa que pouco funcionou.

Com mais volume, o Fortaleza decretou a vitória em três minutos. Aos 81 minutos, numa bola aérea após canto, Vladimir não saiu e Tite ganhou a disputa com Basso, que fez autogolo.

Ainda houve tempo para Caio Alexandre fazer o terceiro aos 83 minutos. Bruno Pacheco deu números finais no justo triunfo pelo que foi apresentado pelos dois conjuntos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore