Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza marca nos descontos para superar o Corinthians (2-1)

Lucero abriu o placard no Castelão
Lucero abriu o placard no CastelãoMateus Lotif - FEC
O Fortaleza foi encontrar a vitória sobre o Corinthians (2-1), nesta quinta-feira (14), no Castelão, somente nos descontos. O jogo foi válido pela 23.ª jornada do Brasileirão. A equipa cearense foi melhor durante todo o jogo e fez com que os seus adeptos ter uma boa dose de emoção até os instantes finais.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O herói da noite foi Yago Pikachu, que aproveitou falha da defesa corintiana para fazer a sua equipa chegar à sexta vitória nos últimos sete jogos. O resultado foi justo pelo que foi apresentado pelas duas equipas.

O Tricolor mantém-se na 8.ª posição e fica a apenas dois pontos do G-6. O Corinthians, que não perdia há oito jogos no torneio, está na 14.ª posição, com uma distância de cinco pontos para a zona de despromoção.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Três golos em sequência

O Fortaleza tomou a iniciativa do jogo, mas encontrava um Corinthians apostado em fazer uma boa marcação. A ideia paulista era sair no contra-ataque, mas o que se viu foi um Yuri Alberto muito isolado na frente e os donos da casa sem serem ameaçados.

Foi numa falha corintiana que o placard foi aberto aos 26 minutos. Um passe da defesa pelo meio teve mau domínio de Ruan Oliveira. Marinho pressionou e roubou, antes de assistir Lucero. O argentino finalizou de primeira e contou com um desvio no meio do caminho para matar o guarda-redes Cássio.

Marinho perdeu penálti que quase fez falta no resultado final
Marinho perdeu penálti que quase fez falta no resultado finalProfimedia

A equipa de Vanderlei Luxemburgo conseguiu diminuir o prejuízo, seis minutos depois, ao mostrar um instantâneo poder de reação. Uma cobrança de canto terminou com bola na trave de João Ricardo, com Pedro Henrique a aproveitar a recarga, com liberdade, para deixar tudo igual.

A torcida paulistana respirou aliviada quando o Fortaleza teve o segundo golo anulado no minuto seguinte. Marinho dominou com o braço antes de finalizar, com o VAR entrando em ação para analisar o lance. A equipa da casa quase ficou na frente quando, na reta final da etapa inicial, a trave de Cássio balançou num remate de Pochettino. O empate no primeiro tempo ficou de bom tamanho para o Corinthians, que pouco produziu.

Penálti perdido, lesão e choro

No segundo tempo, o Fortaleza teve trabalho para manter o ritmo da etapa inicial. O volume foi menor diante de um Corinthians que conseguia controlar melhor o jogo. O atacante Wesley teve grande oportunidade de colocar o Timão na frente, mas preferiu dominar em vez de finalizar de primeira, perdendo ótima e rara oportunidade aos 10 minutos.

Aos poucos, o Leão do Pici foi se encontrando para começar a jogar o Corinthians para trás. Numa das chegadas, Marinho cortou Bidu dentro da área, sendo derrubado. Na cobrança, o próprio atacante bateu mal, chutando pra fora. O remate terminou com uma lesão que o fez deixar o campo de jogo a chorar.

Fortaleza tem conseguido bom aproveitamento nos últimos jogos
Fortaleza tem conseguido bom aproveitamento nos últimos jogosFlashscore

O Fortaleza seguiu em cima e foi encontrar o golo da vitória aos 90+4 minutos. Um cruzamento da esquerda não foi cortado por Bidu, que viu Pikachu aparecer nas suas costas para dominar e chutar cruzado, com Cássio a tocar na bola, mas sem evitar o golo do triunfo em momento derradeiro.

O banho de água fria foi demais para o Corinthians evitar uma amarga derrota quando um ponto na bagagem estava bem encaminhado.