Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza vence São Paulo (2-1) no Morumbi e aumenta crise paulista

O Fortaleza conseguiu uma importante vitória no Morumbi
O Fortaleza conseguiu uma importante vitória no MorumbiProfimedia
O Fortaleza venceu o São Paulo (2-1) nesta quarta-feira, pela 24.ª jornada do Brasileirão, no Morumbi. Cirúrgico, o Leão do Pici aproveitou as poucas oportunidades que teve, com golos de Zé Welison e Juan Lucero. A equipa cearense também contou com uma ótima atuação de João Ricardo e uma pitada de sorte. No fim, James Rodríguez diminuiu e fez o seu primeiro golo pelo Tricolor.
As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos na Série A, o Fortaleza chegou aos 38 pontos. Em 7.º na tabela, está apenas dois pontos atrás do 6º colocado, Flamengo. Na próxima terça-feira, a equipa de Juan Pablo Vojvoda joga de novo na capital paulista, contra o Corinthians, pela meia-final da Taça Sul-Americana.

O São Paulo entrou em campo pelo Brasileirão com a cabeça na final da Taça do Brasil. A conquista no mata-mata nacional torna-se ainda mais crucial pelo péssimo momento da equipa no campeonato, em que não vence há oito jogos. No domingo (24), o clube do Morumbi decide a Copa do Brasil contra o Flamengo.

São Paulo pressiona, Fortaleza é letal

Para quem olha apenas as estatísticas do primeiro tempo, é difícil explicar como o duelo foi para o balneário com o Fortaleza em vantagem. Foram 10 finalizações do São Paulo contra duas dos visitantes. No índice de golos esperados, 1,56 x 0,19 a favor do conjunto paulista.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A razão para tamanha disparidade foi a eficiência, e o conjunto de Vojvoda foi mais frio para abrir a vantagem. Na primeira oportunidade no ataque, Pochettino cruzou para a área e encontrou Zé Welison na segunda trave. O médio cabeceou de forma despretensiosa e surpreendeu Jandrei, que não chegou na bola.

Zé Weilson comemora golo com o seu companheiro
Zé Weilson comemora golo com o seu companheiroFelipe Cruz/FEC

Depois do golo sofrido, o São Paulo fez uma pressão muito forte sobre o Leão. Foram duas bolas na trave e algumas defesas de João Ricardo, incluindo um penálti. James Rodríguez foi para a bola e perdeu mais uma cobrança com a camisola tricolor.

São Paulo e Fortaleza fizeram um jogo movimentado no Morumbi
São Paulo e Fortaleza fizeram um jogo movimentado no MorumbiRubens Chiri/Saopaulofc.net

Balde de água fria

Depois de dominar o primeiro tempo, o São Paulo tentou voltar no mesmo espírito, mas logo levou um golpe definitivo. Marinho foi derrubado na área por Michel Araújo e o árbitro marcou o penálti. Lucero cobrou e fez 2-0. O Fortaleza passou a ditar o ritmo do jogo e ficou próximo de marcar o terceiro.

Numa falha defensiva na saída de bola cearense, o ataque são-paulino foi esperto, e James Rodríguez reduziu. Foi o primeiro golo do colombiano com a camisola do São Paulo, no sexto jogo.

James Rodríguez fez o seu primeiro golo com a camisa do São Paulo
James Rodríguez fez o seu primeiro golo com a camisa do São PauloRubens Chiri/Saopaulofc.net