Gabigol declara-se após perder a camisola 10: "Amo-te, Flamengo"
Na sexta-feira, o jogador fez juras de amor ao Rubro-Negro, destacando a sua história pelo clube carioca. Gabriel Barbosa aceitou a decisão de não voltar a vestir a camisola 10 e salientou ainda que dará a vida pelo Flamengo até ao final do contrato, que termina a 31 de dezembro deste ano.
"Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com os meus companheiros de equipa. Aceito a próxima camisola e vou dar a vida em campo pelo Mengão até ao fim da nossa história. Amo-te, Flamengo!", escreveu Gabriel Barbosa.
Segundo a ESPN, a polémica foto com a camisola do Corinthians teria sido tirada na quinta-feira na casa de Gabigol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A peça em questão é o novo uniforme alternativo do Timão, lançado há poucas semanas.
O incidente acontece alguns meses depois de o atacante elogiar publicamente o Corinthians, clube que manifestou interesse na sua contratação no começo do ano.
Veja abaixo o comunicado oficial de Gabriel Barbosa:
"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube presenteou-me com uma camisa muito especial, a 10, simplesmento o manto usado pelo nosso maior ídolo, o Zico.
Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisola vinha também um grande peso de responsabilidade.
No Flamengo, encontrei a minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.
O Flamengo proporcionou-me ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pelos maiores adeptos da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.
Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.
Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com os meus companheiros de equipa. Aceito a próxima camisola e vou dar a vida em campo pelo Mengão até ao fim da nossa história.
Amo-te, Flamengo!"