Gasperini após triunfo da Atalanta: "Na primeira parte estivemos desfasados"
Recorde as incidências da partida
Depois de ver o primeiro tempo, Gasperini ficou satisfeito com a reação da Atalanta, que conseguiu reverter o resultado contra a Udinese no Gewiss.
O treinador também pode sorrir pelo primeiro lugar na classificação, à espera do jogo desta noite entre Inter e Nápoles, mas explica as dificuldades encontradas contra os Friulani.
"Estávamos desfasados, tanto a defender como a encontrar referências. Na frente, estávamos a mexer-nos bem, a defender mal e a jogar pior. Na segunda parte foi um jogo diferente, conseguir mudar o quadro e voltar a entrar no jogo não é fácil, tivemos um quarto de hora muito bom. Fomos mais precisos, melhorámos o departamento ofensivo e, no final, controlámos sem muitos riscos. Com o plantel completo, mostrámos que podemos jogar com continuidade e valor, haverá outro tipo de jogos", afirmou o treinador.
Gasperini falou depois sobre o regresso dos jogadores lesionados.
"Penso que De Ketelaere depois da paragem, Zappacosta veremos. Djimsiti vai agora fazer uma radiografia, esperemos que não haja fraturas. Zaniolo não me parece musculado. Agora temos de ter cuidado com as seleções nacionais, algumas estão numa série de sete jogos... no entanto, na segunda parte fizemos uma melhor exibição", explicou.
Kossounou e Bellanova foram os autores dos golos da vitória da Atalanta.
"Kossounou está a convencer-nos cada vez mais, penso que é um jogador que vai demorar pouco tempo a tornar-se um pivô importante. É um tipo que tem conhecimentos de futebol e não apenas força física. Bellanova é muito mais eficaz quando tem a possibilidade de jogar contra equipas que se abrem um pouco, hoje deu a energia certa", elogiou Gasperini.
Runjaic: "Derrotados após um dos nossos melhores jogos"
"Não estou satisfeito com o resultado, é uma pena voltar a casa sem pontos depois de uma das nossas melhores exibições. Se tivéssemos marcado o segundo golo, o jogo teria terminado de forma diferente", afirmou Kosta Runjaic, treinador da Udinese.
"Conseguimos pressioná-los e criar problemas, por isso não é bom ir para casa de mãos vazias. Não é uma questão de experiência, o resultado faz parte do processo de crescimento ", acrescentou o treinador da Udinese.
"Houve um pouco de azar. Davis está a progredir semana após semana, está em muito boas condições, deu muitos passos em frente e também marcou, mas penso que vai marcar muitos golos. Apoiamo-lo sempre para o colocar nas melhores condições para marcar", concluiu Runjaic.