Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini já não se esconde: "Atalanta conquistar o Scudetto? Podemos sonhar"

ANSA
Gian Piero Gasperini
Gian Piero GasperiniCARLO HERMANN / AFP
O treinador dos nerazzurri elogia Retegui, o goleador, e deixa uma mensagem de esperança aos adeptos.

"A Atalanta nunca se escondeu, sempre tentou jogar jogo a jogo e ver onde podia chegar. Scudetto? O campeonato dividiu-se um pouco. Lá em cima estão todos muito próximos e todos podem sonhar. Depois, acho que o Inter tem mais algumas hipóteses. Mas é justo que nós, a Fiorentina e a Lazio possamos estar particularmente felizes neste momento".

A classificação da Atalanta
A classificação da AtalantaFlashscore

Gian Piero Gasperini, convidado da Radio Anch'io Sport (Rai Radio 1), após a convincente vitória da Atalanta em casa contra o Napoli. O desempenho de Retegui, que chegou a Bérgamo no último momento do mercado de verão para compensar a lesão de Scamacca, e que já marcou 11 golos, é surpreendente.

"Os méritos são do rapaz. Não é que eu possa dar-lhes algo mais. Posso tentar ajudá-los a expressar as qualidades que já têm", disse Gasperini. Podemos ter ideias, mas depois as respostas dos rapazes são decisivas. A resposta de Mateo foi excecional. A capacidade de aplicar em campo aquilo em que acreditamos e pensamos deve-se a ele", atirou.

Entre os compromissos dos clubes e das selecções, o calendário do futebol internacional está cada vez mais sobrecarregado:"São acrescentados demasiados jogos, alguns dos quais nem sempre agradáveis".

Entre as mudanças que aumentaram os compromissos está o novo formato da Liga dos Campeões: "Há a particularidade desta classificação global, que ainda tenho dificuldade em perceber se é a solução correta. O calendário é muito diferente. Encaro esta nova fórmula como um teste: não há a mesma adrenalina dos confrontos diretos, mas no final desta primeira fase poderemos tirar conclusões. Haverá certamente alguma incerteza e também alguma confusão".