Gatti: "Cresci, quero jogar a Liga dos Campeões e ganhar a Taça de Itália"
O defesa da Juventus, Federico Gatti, antecipou o dérbi contra o Torino, começando por falar das suas sensações sobre a sua carreira.
"Ainda tenho uma grande margem de progressão. Cresci em personalidade, em experiência e os erros dão-nos isso. Agradeço ao Allegri por me ter dado a oportunidade de crescer. Quando se comete um erro e depois se é afastado, é difícil, mas ele deu-me continuidade e isso permitiu-me tornar-me mais forte e um melhor jogador", afirmou Gatti.
Além de elogiar o treinador toscano, o defesa-central também elogiou o ambiente no Continassa.
"Na Juve é normal que cresças, aqui cresço todos os dias. Fiquei impressionado com a atenção aos pormenores e com a grande humildade de todos os meus colegas de equipa. E depois temos de crescer todos os dias, estamos sempre em discussão, sentimo-nos estimulados a dar o nosso melhor, a Juve dá-nos muito, mas também temos de dar muito e mais", explicou o defesa, que traçou os seus objetivos para o final da época, tanto a nível pessoal como a nível de equipa.
"Ainda tenho de melhorar em termos de defesa e de definição. Tenho dois objetivos precisos que são os da Juventus: a Liga dos Campeões e a Taça de Itália", elencou.
"Derby della Mole"
A propósito do dérbi deste fim de semana, contra o Torino, Gatti falou da sua situação familiar particular.
"Estou agora a converter a minha família. O meu pai sempre foi adepto do Torino e agora tenho o meu amor pela Juve, que o está a aproximar. Ele vem frequentemente ao estádio e isso é algo que eu nunca teria dito", confessou.
Por fim, o defesa da Juventus falou dos jogadores que vai defrontar no dérbi.
"Zapata e Sanabria são ambos fortes. O Torino é uma equipa muito física, que joga com segundas bolas. Homem contra homem. Estão a jogar muito bem, vai ser um jogo muito difícil", reconheceu.