Génova oficializou a renovação de Gilardino
Alberto Gilardino prolongou o seu contrato com o Génova por mais duas épocas. O treinador piemontês vai, portanto, liderar o Rossoblù até 30 de junho de 2026.
O anúncio foi feito pelo diretor desportivo do Grifone, Marco Ottolini, durante o pré-jogo, falando aos microfones de Dazn, antes do jogo contra a Roma no Stadio Olimpico.
"Esta manhã assinou o contrato, é oficial. Será o treinador do Génova nos próximos dois anos", explicou Ottolini.
A escolha de Gilardino, que já era conhecida há algumas semanas, mas o facto de a assinatura coincidir com a viagem a Roma tem um valor supersticioso. Quando o atual treinador foi promovido da equipa de júniores para o plantel principal, em dezembro de 2022, foi nomeado interino. O seu contrato foi depois prolongado até ao final da época, com opção para a seguinte, por ocasião do jogo da Taça de Itália contra a Roma, em janeiro de 2023.
Assim, tendo em conta o desenrolar da época, a promoção direta à Série A e a salvação deste ano a cinco jornadas do fim, o campeão do mundo de 2006, que passou do campo para o banco, quis recordar essa experiência com a esperança de que as duas próximas épocas também sejam de sucesso.