Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Geromel, antigo jogador do Vitória SC, vai retirar-se no final do ano

Flashscore
Geromel vai deixar o futebol no final da época no Brasil
Geromel vai deixar o futebol no final da época no BrasilLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O defesa Geromel, ídolo do Grêmio e antigo jogador do Vitória SC, anunciou esta terça-feira que vai encerrar a carreira como jogador de futebol no final desta temporada, aos 39 anos.

"Gostaria de comunicar que decidi retirar-me no final do ano", disse Geromel em conferência de imprensa no centro de treinos Luiz Carvalho.

"No ano passado tive muitas dificuldades para jogar e este ano, graças a deus, estou a conseguir treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treino. Eu tive a lesão no braço no jogo na Argentina contra o Estudiantes e a minha ideia era parar no meio do ano", revelou.

O defsa está no Hall of Fame do Grêmio
O defsa está no Hall of Fame do GrêmioLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

"E aí, uma semana antes das cheias, tive essa lesão, tive de ser operado e houve a cheia que afetou todo o povo gaúcho. Eu conversei com a direção e não achámos apropriado parar nesse momento e estendemos o vínculo até ao final do ano", explicou.

"Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar a fazer o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Esta é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todos já sabem", acrescentou o defesa, que também chegou a jogar pelo Brasil.

Os números de Geromel
Os números de GeromelFlashscore

Pedro Geromel é o 13.º jogador que vestiu mais vezes a camisola do Grêmio. Em 11 temporadas no clube, já fez 405 partidas, 15 golos e conquistou 11 títulos.

Apesar de ter a Taça da Libertadores de 2017 no currículo, Geromel considerou que a sua conquista favorita foi a Taça do Brasil de 2016.

"Para mim o momento mais épico, histórico, é quando jogamos a final no Mineirão da Taça do Brasil, com Grêmio há 15 anos sem conquistar um título. E conseguimos fazer um golo no último lance, onde eu faço uma jogada e cruzo para o Cebolinha. Para mim esse momento vai ficar eternizado na minha memória", disse.

Nesta temporada, o defesa é suplente na equipa de Renato Gaúcho e atuou em apenas 21 jogos.