Gilardino dá o mote para receção ao líder: "Temos de ser mais fortes do que o Inter"
"Temos de ser mais fortes do que eles nos duelos, na recuperação de bola, no ardor competitivo. Tentar colocar o jogo nessas condições. Porque em termos de drible e qualidade eles estão muito preparados. Precisamos de todos a defender, mas quando temos a bola temos de nos apresentar", afirmou Alberto Gilardino.
"Chegamos a este jogo depois de dois resultados positivos (contra a Juventus e o Sassuolo)", lembrou o treinador do Rossoblu
"E isso deve ser uma energia positiva para enfrentarmos o jogo com a melhor disposição. Acima de tudo, não podemos deixar que a nossa abordagem e a nossa mentalidade baixem um milímetro. E vi que os rapazes querem um resultado positivo", acrescentou Gilardino.
Equipa completa
Finalmente, Gilardino tem a equipa completa em Génova, como aconteceu apenas uma vez, contra a Roma, em 18 jogos disputados até agora.
De facto, o treinador já vai poder contar com Retegui e Messias, embora não a cem por cento.
"Amanhã estaremos todos lá", sublinhou Gilardino.
"Estou feliz e também estou feliz no treino por ver o plantel completo. Isso deixa-me satisfeito. Messias e Retegui estão com o grupo há dois dias, mas estou contente por estarem bem, vejo-os a sorrir e felizes. Talvez não joguem amanhã ou talvez um jogue, mas o que conta é tê-los no grupo. Também para as escolhas que farei durante o jogo, e este é um aspeto fundamental e decisivo", explicou o treinador, que espera igualmente um estádio cheio a fechar o ano.
"Queremos retribuir o carinho dos nossos adeptos com um desempenho importante e de grande consciência. Será importante, acima de tudo, ter muita humildade. Contra uma equipa como o Inter, não podemos dar-nos ao luxo de ter uma ponta de presunção. Temos de ter personalidade, coragem, mas sem sermos presunçosos", alertou Gilardino.