Giroud apto para dérbi de Milão onde Kalulu não vai estar
Olivier Giroud está com o grupo do AC Milan e disponível para disputar o dérbi como protagonista. A confirmação do francês no centro do ataque, depois da entorse no tornozelo que sofreu na passada quinta-feira no jogo de França com a República Irlanda, resolve um dos dois problemas que Stefano Pioli tinha sido chamado a resolver.
Porque se Okafor e Jovic também estavam prontos para entrar em cena no palco mais prestigiado, é quase certo que será o número 9 que começará o dérbi. Adiando, quando muito, uma provável substituição para o jogo em curso, dada a condição física aos 90 minutos que após uma semana de trabalho diferenciado não o pode ver nas melhores condições.
Tudo isto enquanto Pulisic e Yunus Musah, os últimos a juntarem-se ao grupo após a pausa para as selecções nacionais, partiram a caminho do dérbi, já retomando a atividade com o resto da equipa após o regresso dos Estados Unidos.
Em sentido contrário está Kalulu. Os exames clínicos realizados revelaram uma lesão no reto femoral da coxa esquerda. O jogador estará definitivamente de fora do dérbi contra o Inter, mas muito provavelmente também do jogo da Liga dos Campeões contra o Newcastle e do seguinte da Serie A contra o Verona.
Com a ausência do francês e a concomitante suspensão de Tomori, Pioli só pode apostar na dupla formada por Thiaw e Kjaer no centro da defesa.