Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás, de Armando Evangelista, vence (1-0) Cruzeiro de Pepa

João Magno comemora o único golo da partida
João Magno comemora o único golo da partidaProfimedia
O Cruzeiro perdeu com o Goiás, na 16.ª jornada do Brasileirão, no Independência. Mesmo em Belo Horizonte, o jogo foi dominado pelo Esmeraldino que atuou muito bem defensivamente e foi eficiente para marcar com João Magno na boa oportunidade que teve.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Goiás armou uma estratégia defensiva que foi executada com brilhantismo para sair com a vitória do Independência. Com a consciência de que o Cruzeiro tem dificuldades a criar quando lhe é dado o controlo do jogo, os goianos orientados por Armando Evangelista entregaram a bola à Raposa e pressionaram muito o portador. Avançando as linhas e bloqueando opções de passe, o Cruzeiro não conseguia sair.

Com o ataque dos anfitriões limitado, o Goiás aos pouco foi subindo ao ataque e não precisou de muito para marcar com João Magno. O atacante subiu mais alto que toda a gente e finalizou com estilo no canto direito de Rafael Cabral.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Em vantagem o Esmeraldino não se preocupou em ampliar e foi muito eficiente para segurar o Cruzeiro. Sem correr muitos riscos. o segundo tempo caminhou com certa tranquilidade para dar a vitória aos visitantes.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A derrota em casa amplia um mau momento da Raposa como anfitrião. Dos últimos cinco jogos diante dos seus adeptos, o Cruzeiro só venceu um e perdeu os outros três. No 10.º lugar na tabela com 22 pontos, o conjunto comandado por Pepa visitará o Athletico Paranaense na próxima jornada.

O Goiás volta a vencer após quatro jogos e deixa a zona de despromoção ao somar mais três pontos. O Esmeraldino ultrapassa o Bahia e ficará fora da linha de água no fim da jornada, pois mesmo que o Coritiba vença o Fluminense na segunda-feira, os paranaenses só chegarão a 14 pontos e o Goiás possui 15. 

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore

Homenagem a Palhinha

O Cruzeiro fez homenagens ao ex-jogador Palhinha, ídolo do clube que faleceu na última segunda-feira aos 73 anos. Um símbolo especial com o rosto do ex-atleta foi colocado na manga do uniforme da equipa com a frase: "Ídolo eterno Palhinha". Além do símbolo na camisola cruzeirense, foi respeitado um minuto de silêncio antes do jogo e familiares de Palhinha foram convidados pelo clube para acompanhar o jogo.

Homenagem para Palhinha foi colocada na camisa do Cruzeiro
Homenagem para Palhinha foi colocada na camisa do CruzeiroStaff Images/Cruzeiro

Palhinha disputou 434 jogos no Cruzeiro e fez 145 golos. Na conquista da primeira Libertadores da equipa, em 1976, ele foi o melhor marcador da competição com 13 golos.