Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio atropela (5-1) Coritiba e assume vice-liderança do Brasileirão

Luis Suárez deixou a sua marca na goleada do Grêmio
Luis Suárez deixou a sua marca na goleada do GrêmioProfimedia
O Grêmio venceu o Coritiba por 5-1, este domingo, na Arena, em Porto Alegre, na 12.ª jornada do Brasileirão. Os golos da vitória foram marcados por Cristaldo (de pênalti), Villasanti, Bitelo, Suárez e André. Alef Manga descontou para o Coxa, ainda na primeira parte.

Recorde as incidências da partida

As notas finais dos jogadores
As notas finais dos jogadoresFlashscore

Com este resultado, o Grêmio chega aos 23 pontos e ocupa agora a vice-liderança do torneio nacional, com um ponto a mais que o Palmeiras. O Imortal segue sem saber o que é ser derrotado nos jogs em casa na atual edição do Brasileirão, com a quarta melhor campanha: seis vitórias e dois empates.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

A vitória foi a segunda seguida do Grêmio, a quarta nos últimos cinco jogos. Foi ainda o quarto triunfo consecutivo jogando como visitado.

Pelo lado do Coritiba, a situação segue preocupante. O Coxa é o lanterna vermelha do campeonato, com apenas quatro pontos em 12 jogos. A equipa acumula uma sequência de 18 jogos sem ganhar e ainda não venceu na primeira divisão. Esta foi a terceira derrota nos últimos cinco jogos.

Penálti a colorir

Apesar da posição na tabela, o Coritiba tentou o que pôde numa primeira parte muito disputada em Porto Alegre. Mesmo assim, o Grêmio, que já se lançava mais ao ataque, a assustar o guarda-redes Gabriel, abriu o marcador de grande penalidade, depois de uma bola no braço de Natanael, dentro da área.

Após revisão do VAR, João Vitor Gobi acabou por assinalar a grande penalidade. Na cobrança, Cristaldo não perdoou, com um remate forte, no meio da baliza, batendo Gabriel e abrindo o marcador, aos 34 minutos, para a festa dos adeptos gremistas.

A reação possível

Mas a equipa paranaense ainda conseguiria regressar aos balneários, ao intervalo, com o marcador numa igualdade, graças ao seu único expoente, o camisola 11, Alef Manga. Aos 41 minutos, o avançado do Coxa fez um golaço. Um remate à entrada da área, ao ângulo esquerdo da baliza Gabriel Grando. Alef Manga é o melhor marcador isolado do Coritiba na temporada, com 11 golos.

Virou passeio

Na segunda parte o Grêmio construiu a goleada de forma arrasadora, frente a um limitado Coritiba. Aos 48 minutos Villasanti já recolocava a equipa na frente, com um golo de cabeça. Aos 54' foi a vez de Bitello, num canto curto, finalizar de fora da área, batendo o guarda-redes Gabriel.

Luiz Suárez não ficaria em branco neste jogo, fazendo o quarto do Tricolor, após passe de Reinaldo. Aos 66 minutos, "El Pistolero" ficou cara a cara com o guarda-redes e atirou ao canto esquerdo. Poucos minutos depois, deixaria o campo chateado com suas constantes dores no joelho direito. André, aos 84', fechou a conta em Porto Alegre, fazendo o quinto do Tricolor e o seu primeiro golo com a camisola gremista.