Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grémio bate Palmeiras, de Abel Ferreira, duelo de primeiros do Brasileirão

João Pedro deu a vitória ao Grêmio contra o Palmeiras
João Pedro deu a vitória ao Grêmio contra o PalmeirasProfimedia
O Grémio venceu o Palmeiras por 1-0 nesta quinta-feira, na Arena, na 24.ª jornada do Brasileirão. O ex-alviverde João Pedro fez o golo do jogo no primeiro tempo. O tricolor voltou a derrotar o verdão após quase quatro anos — ou sete jogos.

João Pedro decide

Após um começo agitado, o Grémio abriu o marcador logo aos 10 minutos. Suárez fez bem a contenção e tocou para João Pedro, que atirou cruzado e marcou. Formado no Palmeiras, o lateral anotou o primeiro golo contra o ex-clube. Esta foi só a segunda vez que o camisola 18 e o verdão se reencontraram, sete anos após a sua saída.

O golo acordou o Palmeiras, que controlou as ações da partida e criou as melhores chances. Na mais clara, aos 29 minutos, Gabriel Grando fez um milagre após um remate de Raphael Veiga na pequena área. O médio também levou perigo num livre. O Grémio ficou sem reação e ainda perdeu o defesa-central Rodrigo Ely, que saiu lesionado.

Grémio aguenta com um a menos

O domínio alviverde deixou Renato Portaluppi insatisfeito. O técnico fez duas trocas no intervalo, com Everton Galdino e Ferreira nos lugares de Cristaldo e Nathan. O Palmeiras continuou mais ofensivo, mas com pouca inspiração na frente. A grande oportunidade do segundo tempo foi tricolor. Num contra-ataque aos 73 minutos, André ficou na cara do golo e errou o alvo.

Veja todos os detalhes do jogo

Perto do fim, aos 86 minutos, Villasanti levou o segundo amarelo e foi expulso. O Palmeiras ampliou a pressão e quase empatou nos descontos, numa cabeçada de Gustavo Gómez ao travessão. O imortal resistiu e garantiu os três pontos. Irritado com a arbitragem, Abel Ferreira foi para o balneário antes do apito final.

Gómez carimbou a trave nos descontos
Gómez carimbou a trave nos descontosCesar Greco/Palmeiras

O Grêmio chegou a 43 pontos, reassumiu o 3.º lugar e aproximou-se do Palmeiras, que tem 44.