Grémio dá a volta ao Botafogo com hat-trick de Suárez e junta-se à luta pelo título (3-4)
Com o resultado, o Botafogo chegou à quarta derrota seguida no Brasileirão e não vence no torneio há cinco jogos. O Glorioso também não sabe o que é vencer há seis jogos como visitado.
Recorde as principais incidências da partida
A equipe carioca ainda lidera a competição, com 59 pontos, mas em igualdade com Palmeiras e Grémio.
O Red Bull Bragantino, próximo adversário, também aparece na luta, com 58 pontos, um atrás do Botafogo. A correr por fora, o Flamengo tem 56 e figura na quinta posição.
O Grémio, por sua vez, chegou à quinta vitória consecutiva, uma arrancada que coloca a equipa na luta pelo título nacional e comprova a grandeza de Suárez, um dos astros do Brasileirão 2023.
Em alto nível
Botafogo e Grémio fizeram um primeiro tempo bastante agitado no São Januário. Era realmente uma decisão de campeonato e o Glorioso pulou à frente em cinco minutos. Diego Costa abriu o marcador após matar no peito e chutar rasteiro, sem chances de defesa para Grando.
O Grémio não demorou para responder, empatando três minutos depois com Everton Galdino. Um lançamento perfeito de Carballo, que Galdino não perdoou, finalizando com tranquilidade frente a frente com Lucas Perri.
Aos 28 minutos, no entanto, o Botafogo voltou a assumir a dianteira no marcador com Júnior Santos. Diego Costa finalizou e na recarga de Grando, o camisola 37 estava lá para concluir o golo, colocando de novo o Fogão na frente.
O nome dele é Suárez
Logo no primeiro minuto da etapa final, Di Plácido passou para Marlon Freitas, que bateu cruzado e mandou para as redes ampliando a vantagem do conjunto da casa. Parecia que o Glorioso conquistaria uma vitória tranquila.
Mas o Grémio tem Suárez e com ele em campo tudo pode acontecer. Foram necessárias apenas quatro finalizações do atacante no jogo para que três golos saíssem.
Um hat-trick que colocou o Grémio na frente e empatado em pontos com o Botafogo e Palmeiras, todos com 59 pontos.
Com os três golos, Suárez chegou aos 550 na carreira, sendo ainda o segundo jogador na atual edição do Brasileirão a anotar um hat-trick. O astro uruguaio tem agora 14 golos e 10 assistências na Série A.
Um castigo para o Botafogo, que voltou a sofrer uma derrota por 3-4 no Brasileirão, filme que aconteceu pela primeira vez no tropeço frente ao Palmeiras no Nilton Santos.