Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Cuiabá (2-0) e acentua crise da equipa de António Oliveira

Grêmio superou Cuiabá na Arena
Grêmio superou Cuiabá na ArenaProfimedia
O Grêmio venceu o Cuiabá por 2-0 neste domingo, na Arena, na 22.ª jornada do Brasileirão. Suárez abriu o marcador no primeiro tempo e Rikelme fez autogolo na etapa final. Esta foi a quarta vitória seguida em casa do Tricolor na Série A, enquanto o Dourado sofreu a quarta derrota consecutiva.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Foi Luis Suárez a abrir o caminho. O uruguaio repetiu a dose da jornada anterior e encaminhou a vitória do Grémio na Arena. Após perder uma boa chance, Luisito não perdoou na segunda. Tabelou com Pepê, recebeu na área, chutou de esquerda e contou com a colaboração de Walter para abrir o marcador. Foi o que mexeu num primeiro tempo equilibrado, com oportunidades para os dois lados.

Um autogolo de Rikelme, aos 63 minutos, quebrou a resistência da equipa de António Oliveira, que no segundo tempo fez de tudo para virar a desvantagem.

Grémio tem agora 39 pontos e retomou a terceira posição, ocupada de forma provisória pelo Flamengo. A distância para o líder Botafogo caiu para 12 pontos, com um jogo a menos para o Imortal.

Em queda livre, o Cuiabá perdeu quatro vezes seguidas pela primeira vez no Brasileirão. O conjunto de António Oliveira, que já chegou a ser o melhor visitante do campeonato, sofreu a terceira derrota consecutiva fora. O Dourado está em 10.° lugar, com 28 pontos, mas ainda pode perder duas posições na sequência da jornada.

Os dois emblemas voltam a campo a pausa internacional. O Tricolor visita o Red Bull Bragantino em 14 de setembro; o Dourado recebe o América Mineiro um dia depois.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore