Gudmundsson quer ficar em Itália: batalha à vista entre Inter, Juventus e Nápoles
O Génova comprou Gudmundsson em janeiro de 2022, ao AZ Alkmaar, pagando 1,5 milhões de euros pelo jogador, e o investimento valeu a pena. O islandês marcou catorze golos na época passada (11 no campeonato e três na Taça de Itália) e já marcou 16 esta época (14 no campeonato e dois na Taça de Itália).
O jogador de 26 anos foi procurado em janeiro, sem sucesso, pela Fiorentina, que não apresentou uma proposta de 22 milhões de euros. Os outros pretendentes são o Nápoles, a Juventus, o Inter Milão e o Tottenham, que terá de preparar pelo menos 30 milhões de euros.
"Quando era criança, sonhava com uma carreira na Premier League, mas desde que cheguei a Itália tudo mudou um pouco. Gosto muito de Itália, gosto do país, da liga, do futebol e da vida local", assumiu uma das maiores estrelas desta época da Serie A.
"Vou ser sincero: não quero deixar a Itália. Se tivesse de deixar este país, teria de ser algo muito invulgar, porque estou bem aqui", acrescentou Gudmundsson numa entrevista à CBS Sports.
Gudmundsson tem contrato com o Génova até junho de 2027 e assinou um novo acordo em meados de novembro do ano passado.