Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gudmundsson quer ficar em Itália: batalha à vista entre Inter, Juventus e Nápoles

Eurofotbal/Marco Romandini
Gudmundsson quer ficar em Itália, depois de brilhar pelo Génova
Gudmundsson quer ficar em Itália, depois de brilhar pelo GénovaProfimedia
Albert Gudmundsson tem pela frente um verão muito difícil. O avançado islandês arrastou o Génova com os seus golos, esta época, e vários clubes estão interessados nele.

O Génova comprou Gudmundsson em janeiro de 2022, ao AZ Alkmaar, pagando 1,5 milhões de euros pelo jogador, e o investimento valeu a pena. O islandês marcou catorze golos na época passada (11 no campeonato e três na Taça de Itália) e já marcou 16 esta época (14 no campeonato e dois na Taça de Itália).

O jogador de 26 anos foi procurado em janeiro, sem sucesso, pela Fiorentina, que não apresentou uma proposta de 22 milhões de euros. Os outros pretendentes são o Nápoles, a Juventus, o Inter Milão e o Tottenham, que terá de preparar pelo menos 30 milhões de euros.

"Quando era criança, sonhava com uma carreira na Premier League, mas desde que cheguei a Itália tudo mudou um pouco. Gosto muito de Itália, gosto do país, da liga, do futebol e da vida local", assumiu uma das maiores estrelas desta época da Serie A.

"Vou ser sincero: não quero deixar a Itália. Se tivesse de deixar este país, teria de ser algo muito invulgar, porque estou bem aqui", acrescentou Gudmundsson numa entrevista à CBS Sports.

Gudmundsson tem contrato com o Génova até junho de 2027 e assinou um novo acordo em meados de novembro do ano passado.

Os números de Albert Gudmundsson
Os números de Albert GudmundssonFlashscore